ArtigosNotícias

Campus Party 2014: O que houve de melhor

Neste Domingo (02), foi encerrada a sétima edição da Campus Party Brasil, que foi iniciada na segunda-feira (27) no Anhembi Parque, em São Paulo. O Guia do PC esteve no evento e traz pra você o que houve de melhor durante todos os seis dias de palestras, workshops, exposições e jogatina.

CPBR7-1

Campuseiros na CPBR7
Campuseiros na CPBR7

Uma das grandes atrações da Campus Party é a área expo: Trata-se de um espaço aberto para visitação gratuita a qualquer um interessado em conhecer dezenas de pequenas startups e estandes de grandes empresas como a LG e a Ford. Assim como nas duas edições anteriores, uma das atividades de maior popularidade dessa área foi o torneio Extreme Masters, realizado pela Intel e reunindo alguns dos melhores jogadores de todo o mundo para um campeonato de altíssimo nível, acompanhado por centenas de fãs e jogadores. Ainda na zona aberta, a LG mostrou seus smartphones mais modernos (incluindo o recém-lançado no país Nexus 5) e a Ford convocou programadores para desenvolver aplicativos para seus veículos.

https://www.youtube.com/watch?v=WzwCBoMFFxs

O NIC.br também estava presente e sorteou para alguns campuseiros mais privilegiados roteadores TP-Link equipados com o SIMETBox, um firmware modificado que faz medições periódicas de velocidade, latência e jitter da rede, com o fim de fazer medições estatísticas do atual estado da internet doméstica no Brasil.

Simuladores da CPBR7
Simuladores da CPBR7

Entretanto, por mais interessante que a área expo possa ser, a Campus Party de fato acontece do lado de dentro: Na edição desse ano, foram oito mil campuseiros a virar madrugadas jogando e fazendo downloads à velocidade de 40GB/s provida pela Vivo. Quando precisavam de descanso, também não era problema: Boa parte deles ficou hospedado na imensa área de camping do evento, com milhares de barracas.

Nem todos os campuseiros estavam lá interessados apenas em se divertir descompromissadamente e fazer uso da conexão de alta velocidade: Durante todos os dias, dezenas de palestras foram ministradas, com temas variados e palestrantes vindos de todo o país — ou até mesmo fora dele. De produção musical à espionagem digital, passando por design e robótica, era praticamente impossível não encontrar na agenda da Campus Party alguma palestra de seu interesse. Alguns Workshops também foram dados, para os que se interessaram em oficinas, buscando aprimorar seus conhecimentos em temas como programação e design.

Se você não pôde participar da edição desse ano, não se desespere: É muito provável que no ano que vem haja uma nova edição do evento — e o Guia do PC estará por lá se você também não puder acompanhar.

Tags: Campus Party, CPBR7

Você também vai gostar

Leia também!