Notícias

Sucesso Flappy Bird será removido das lojas digitais por seu criador

O desenvolvedor do Flappy Bird, jogo que explodiu em popularidade nas últimas semanas, anunciou que irá retirar o jogo das lojas Google Play e App Store nas próximas 20 horas.

Dong Nguyen vive em Hanoi, no Vietnã. Pela sua conta no Twitter, ele anunciou: “Me desculpem, usuários do “Flappy Bird”. Em 22 horas, vou remover o Flappy Bird. Não consigo mais aguentar”. Depois, ele completou: “Não é nada relacionado a problemas legais. Eu simplesmente não aguento mais”.

Após publicar os tweets, alguns seguidores perguntaram se ele iria vender o jogo. Nguyen respondeu que não, mas que continuaria a criar novos jogos.

Em entrevistas a diversos sites internacionais, Dong Nguyen contou que é o único desenvolvedor de seu estúdio, GEARS, e que também ficou surpreso com o sucesso do jogo.

FlappyBird

Segundo o Kotaku, Nguyen deixou de responder a emails e a der entrevistas há algumas semanas. No último dia 4 de fevereiro, ele tuítou: “A imprensa está superestimando o sucesso dos meus jogos. Por favor, me deixem em paz”.

Flappy Bird continua disponível gratuitamente nas lojas App Store e Google Play, para iOS e Android, respectivamente. O jogo é suportado por anúncios, e há relatos de que o sucesso está rendendo cerca de 50 mil dólares por dia para o desenvolvedor. [TechCrunch]

Você também vai gostar

Leia também!