Notícias

Brasil Game Show – destaques e lançamentos da edição 2014

A edição 2014 da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, trará muitos lançamentos e novidades. O evento acontecerá entre os dias 8 e 12 de outubro em São Paulo. Confira:

destaques-bgs-2014

BRASIL GAME CUP – Um dos grandes destaques será a Brasil Game Cup (BGC), um grande Campeonato de DotA 2 que contará com a presença dos principais times do cenário nacional além de equipes internacionais, com uma premiação de R$ 60 mil. As equipes confirmadas são: Not Today (Peru), Union Gaming (Peru), Isurus Gaming (Argentina), paiN Gaming, The House is Down, Keyd Stars, CNB e INTZ E-SPORTS. São equipes com jogadores profissionais que encaram os games com seriedade e percorrem o mundo competindo. Eles ganham para jogar e treinam por até 10 horas por dia. A Equipe vencedora no torneio terá o seu nome gravado no Troféu Ralph Baer, homenagem ao criador do primeiro videogame da história.

PRODUTORES INTERNACIONAIS A BGS contará com a presença de grandes personalidades do mundo dos games. Ed Boon, criador da franquia de sucesso Mortal Kombat, um dos jogos de maior sucesso em todos os tempos, é um dos grandes destaques. Além dele, Chance Glasco, um dos idealizadores do premiado Call of Duty, e Tom Isacksen, designer de personagens da Ubisoft, são presenças já confirmadas. É possível conferir mais nomes em http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/programacao/personalidades.

LANÇAMENTOS – Lançamentos são sempre aguardados na BGS! Para este ano, já estão confirmados alguns títulos como: Just Dance 2015 e Assassin’s Creed Unity, da Ubisoft, Resident Evil: Revelations 2, da Capcom, LEGO Batman e Dying Light, da Warner e, entre inúmeros outros títulos. Caso queira conhecer mais detalhes a respeito de cada um deles, acesse o linkhttp://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/programacao/lancamentos

PLAYSTATION O estande PlayStation®’s na Brasil Game Show oferecerá 64 estações de consoles da nova geração, além de 16 estações de PlayStation® 3 e outras  16 de PlayStation® Vita. A lista de jogos inclui, entre outros, os jogos: The Evil Within,The Order 1886, Bloodbourne, Driveclub, Little Big Planet 3, Until Dawn e Destiny.

UBISOFT A Ubisoft vem com tudo para a Brasil Game Show 2014. Pela primeira vez em estande próprio e com a maior metragem já ocupada pela empresa neste evento, 350m², a empresa promete agitar o público e levar para os fãs o  que tem de melhor. Além da presença de produtores de Assassin’s Creed Unity, Assassin’s Creed Rogue, Far Cry 4 e The Crew, o estande terá áreas temáticas para os próximos lançamentos e o público poderá testar pela primeira vez no Brasil os jogos Far Cry 4, Just Dance 2015, The Crew e Assassin’s Creed Rogue. Assassin’s Creed Unity terá sessões de demonstração abertas feitas pelo lead game designer do jogo, Benjamin Cyrille Plich.

CAPCOM
A Capcom terá atividades incríveis no estande da WB Games. Os fãs brasileiros terão a oportunidade de jogar pela primeira vez Resident Evil Revelations 2, o jogo de horror mais aguardado da temporada. A BGS também será o palco de um torneio ranqueado da Capcom Pro Tour, a liga internacional de torneios de Street Fighter, e os fãs ainda terão uma palhinha do recém-anunciado Omega Mode de Ultra Street Fighter IV, apresentado pelo diretor de sistema de batalha Peter Rosas, convidado internacional.

HYPER X
A HyperX, divisão da Kingston, levará à Brasil Game Show tudo aquilo que um gamer pode querer: os componentes mais poderosos do mercado, periféricos inéditos, duas das maiores equipes de e-sports do Brasil e workshops de overclock em que serão ensinadas formas de alcançar o melhor desempenho de computadores. Em um estande de 240m², público terá à disposição 12 máquinas equipadas com SSDs, memórias RAM, headsets e mousepads, todos da HyperX, e ainda poderá participar de campeonatos de cosplay, desafiar cyber atletas profissionais, ganhar brindes e comprar produtos com preços especiais.

MUSEU DO VIDEOGAME
Outro grande destaque será o espaço Evolução do Videogame. Marcelo Tavares, diretor e idealizador do evento é um dos maiores colecionadores de games do Brasil, com mais de 350 consoles e mais de três mil jogos e acessórios. Ele vai disponibilizar mais de 120 consoles para que os visitantes possam ver de perto os aparelhos de cada uma das oito gerações do videogame e inclusive experimentar alguns jogos. Uma Área de Arcades, com dezenas de máquinas de Fliperama estará à disposição dos visitantes.

Á
REA INDIE – Com o intuito de fortalecer ainda mais o desenvolvimento do setor no país, a BGS terá uma área exclusiva para desenvolvedores independentes apresentarem games desenvolvidos no Brasil. Empresas como Aritana e a Pena da Harpia, Garage227, Devolver Digital, TheGameWall, Gameblox, Swordtales, Fira Soft, Digiten, Reload e Gilp são algumas já confirmadas. Os desenvolvedores poderão agendar reuniões com outras empresas, com a oportunidade de apresentar seus trabalhos.

COSPLAYERS
Cosplay é a caracterização feita por fãs, com fantasias e acessórios de seus personagens favoritos. Um dos estandes irá oferecer estrutura com camarim, vestiário e guarda-volumes para os cosplayers se produzirem e guardarem seus pertences durante a feira. Além disso, um corpo de jurados vai eleger as melhores caracterizações diariamente, com prêmios.

FUTEBOL
 – Paixão nacional, os jogos de Futebol mais famosos no mundo dos games estarão disponíveis na Feira. Com a reta final do Brasileirão, a paixão dos jogadores toma conta dos gramados virtuais em partidas com os times e jogadores mais populares do País. Os visitantes poderão jogar FIFA 15 e PES 2015 (Pro Evolution Soccer) – sendo que esse último será apresentado no evento antes mesmo de seu lançamento mundial.

COMPRAS
  A BGS 2014 contará com algumas das principais varejistas do mercado. Com centenas de produtos disponíveis, lojas como Saraiva e Lojas Americanas vão oferecer promoções e preços especiais para os visitantes. Além disso, a BGS também terá uma loja com produtos oficiais, incluindo camisas, mousepads, canecas e muito mais.

DIA DAS CRIAN
ÇAS  A BGS será encerrada no dia 12 de Outubro, dia em que comemoramos o Dia das Crianças. Temos vários personagens que pediram para visitar a feira como presente para a data. Famílias inteiras estarão juntas visitando o Evento e muitos filhos pediram aos seus pais a visita à Feira como presente. Outros aguardam o Evento para, junto de seus pais, comprarem aquele jogo ou acessório que será lançado no Brasil durante a BGS.

DOA
ÇÃO DE ALIMENTOS – Anualmente, a BGS doa todos os alimentos arrecadados na Feira para alguma Instituição beneficente. Em 2013, cerca de 50 toneladas foram arrecadadas (todos os visitantes que doarem um quilo de alimento na entrada do evento garantem meia-entrada no ingresso). Para este ano, a expectativa é que mais de 70 toneladas sejam recolhidas e revertidas em doação para a Instituição Casa de David (www.casadedavid.org.br).
A Casa de David realiza um trabalho de extrema humanidade, dedicando seus melhores esforços a seres humanos que necessitam de apoio permanente. Possui departamento médico com atendimento 365 dias por ano, 24 horas por dia, com enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia, ludoterapia, entre outros tratamentos. O abrigo cuida de pessoas com deficiência mental e autistas, e atualmente, o abrigo atende mais de 300 pessoas e tem projetos que envolvem games nos seus tratamentos. Além disso haverá uma visitação de crianças e adolescentes da Instituição ao evento.

Brasil Game Show

Data: 08 a 12 de Outubro
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horários:
08 de Outubro (exclusivo para Imprensa e Business) – 13h às 21h
09 a 12 de Outubro (público geral) – 13h às 21h
Informações: www.brasilgameshow.com.br

Tags: Destaques

Você também vai gostar

Leia também!