Notícias

É preciso informação para proteger a informação

Informação de acordo com a Wikipedia é: o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe.

Na época em que vivemos, a informação tem ganhado uma grande parte de nossa atenção. Sempre precisamos está informados, caso contrário, acabamos ficando para trás. Num âmbito ainda maior, países investem bilhões de dólares todos os anos em informação. Quem tem a maior quantidade de informação, também possui o maior poder. Por isso a informação é tão importante.

Todos os dias nos deparamos com a necessidade de se manter informados para que não caiamos vítima de uma pessoa, muitas vezes má intencionada que, por sua vez, possui mais informação do que você. Imagine um hacker de computador. Apenas com o seu conhecimento elevado de informática ele não conseguiria invadir o seu computador e roubar os seus dados. Ele precisa de mais informações: informações pessoais! E muitas vezes ele consegue isso de formas muito simples.

Com o dia-a-dia agitado, maioria das pessoas não tem tempo de absorver tamanha informação a fim de se protegerem contra ataques hackers. Pensando nisso, empresas criaram os chamados anti-vírus: softwares de computador que tem o objetivo de detectar uma ameaça. No entanto, esses anti-vírus não são uma solução completa.

A Symante, empresa situada em Mountain View, Califórnia, foi fundada em 1982 por Peter Norton. Achou esse nome familiar? A Symantec é a empresa responsável pela produção da linha de produtos Norton. Mas ela não faz apenas isso. Suas atividades se concentram na segurança da internet como um todo. Assim oferecem soluções como proteção de antivírus, análise de vulnerabilidades, deteção de intrusos, filtragem de conteúdo e de e-mail.

Veja algumas soluções que a Symantec oferece:

  • Managed Security Services: minimiza o impacto potencial dos ataques direcionados avançados nos negócios, reduzindo o tempo necessário para detectar e avaliar os incidentes de segurança e responder a eles.
  • Data Loss Prevention: descobre, monitora e protege dados confidenciais em sistemas de redes, armazenamento e endpoints.
  • Endpoint Protection: oferece proteção proativa contra ameaças novas e desconhecidas e melhora o desempenho em diferentes plataformas, incluindo físicas e virtuais
  • Soluções Email Security: fornecem proteção contra malware, phishing, spam e ataques direcionados para caixas de correio locais ou hospedadas na nuvem.
  • Website Security Solutions: fornecem certificados SSL com tecnologia de ponta, antimalware, proteção contra vulnerabilidades e a principal marca de confiança na Internet para ajudar a proteger e aumentar os negócios online.
  • Criptografia de endpoints: combina a criptografia forte de discos e mídias removíveis com o gerenciamento intuitivo de escala empresarial.

Assim, utilizando serviços que possuem informação, você estará com a sua informação e a da sua empresa, protegidos.

Você também vai gostar

Leia também!