ArtigosNotícias

Google Chromecast – O que é?

O Google Chromecast é um dispositivo capaz de integra-se a tv através de uma entrada HDMI e levar a ela conteúdos que podem ser transmitidos através dos celulares, tabletes ou ate computador sem precisar de cabo. Ele transforma a sua TV convencional em uma espécie de Smart TV. Perfeito para quem ainda não pode ou não quer investir nas famosas tvs inteligentes.

chromecast_1

Um pouco maior que um pen drive, esse acessório é muito fácil de ser utilizado, depois de conectado a televisão todos os ajustes e configurações devem ser feito através do display que fará o streaming; no caso de celulares e tablets, a configuração é feita por um aplicativo que pode ser encontrado no google play ou app store, e, se o display for um computador, é preciso entrar no site do produto e baixar o arquivo executável. Depois é só seguir as instruções. É importante lembrar que o Google Chromecast e o dispositivo de origem dos conteúdos devem estar conectados na mesma rede sem fio. Uma vez feito os ajustes, é só procurar pelo ícone de acesso e transmitir para televisão.

chromecast-comprar-ebay

Nem todos os aplicativos são compatíveis com o Chromecast, mas podemos contar com os principais: Netflix, Youtube e aplicativos de rádio. Um novo adicionado à lista de aplicativos que podem ser utilizados é o Deezer, um famoso serviço de streaming de música. Um outro ponto importante do uso do dispositivo é que, para quem usa através do computador, ele pode mandar o conteúdo da tela para a tv, facilitando a visão de todos quando se quer mostrar algo para um número maior de pessoas.

Esse produto inovador pode ser adquirido online e seu valor varia entre 200 – 280 reais.

 

Você também vai gostar

Leia também!