Notícias

Review – iTube Studio

Para computadores Apple Mac, o número de downloaders de vídeo de qualidade está no limite mínimo. Há uma abundância, mas o software completamente funcional contudo livre é duro de encontrar. ISkysoft iTube Studio é um software de download de vídeo para Mac OS que é totalmente gratuito, mas oferece a extensa gama de recursos que só está disponível no software com preços mais elevados. O iTube Studio baixa vídeos da maneira mais conveniente possível, como por meio da inserção manual do URL de vídeo na interface do software ou captura automática do streaming de vídeo. O software mesmo pode reproduzir e gerenciar os vídeos baixados, bem, daí é um tudo em um pacote.

iTube-Studio-1

Download e Conversão

iTube-Studio-3

Existem duas maneiras de iniciar um download usando o iTube Studio. O primeiro é colar a URL do vídeo que você deseja baixar para o próprio aplicativo. O outro é usar o plugin do navegador de aplicativos. Quando você encontrar um vídeo que você quer, basta clicar no botão de download na parte superior da reprodução de vídeo.

Muitos serviços de hospedagem de vídeo armazenam diferentes versões de vídeos enviados. Isto é principalmente devido às várias resoluções que eles usam para servir de vídeo baseado na velocidade de uma conexão à Internet. ITube Studio permite que você escolha a resolução do vídeo que você baixar.

Você também tem a capacidade de baixar apenas o áudio de um vídeo on-line. Isso é conveniente se você estiver baixando um vídeo centrado em áudio, como um videoclipe, uma palestra ou um podcast. Depois de ter o áudio, você pode sincronizá-lo com um dispositivo como um smartphone ou tablet e ouvi-lo da mesma forma que qualquer outro arquivo de áudio.

Um dos recursos mais úteis do iTube Studio é a capacidade de converter vídeos baixados em diferentes formatos de arquivo. Nem todos os players de mídia são compatíveis com todos os formatos de vídeo. Se você baixar um arquivo que não funciona com o seu player, você pode convertê-lo em 16 formatos diferentes. Isso deve cobrir qualquer player de mídia que o computador tenha instalado.

iTube-Studio-2

Ainda mais útil do que o conversor de formato em si é o fato de que este downloader de vídeo pode otimizar seus vídeos para reprodução em qualquer dispositivo que você é provável de possuir. Há mais de 100 perfis de otimização pré-programados para dispositivos como smartphones, tablets, sistemas de jogos e set-top boxes. Se você tem um dispositivo de um fabricante mainstream, é provável que iTube Studio pode otimizar o download para ele.

Note-se que este software é praticamente idêntico ao nosso vencedor Gold Award. O que diferencia os dois é o fato de que este software não tem um aplicativo móvel que complementa o software downloader ou permite que você transfira vídeos para seus dispositivos móveis através de uma conexão Wi-Fi.

Facilidade de uso

iTube-Studio-4

ste downloader video caracteriza um web browser integrado. Isso permite que você navegue na web procurando o vídeo que deseja baixar sem ter vários aplicativos abertos. Como alternativa, você pode usar o plug-in do navegador para iniciar um download sem ter que abrir o iTube Studio. Estes dois recursos fazem encontrar e baixar os vídeos que você quer eficiente e simples.

Outra ferramenta conveniente encontrada no iTube Studio é a capacidade de converter ou otimizar automaticamente vídeos assim que você baixá-los. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o formato ou o dispositivo que deseja para o vídeo e ativar o botão Alternar alternar clique em Converter na parte superior da fila de download. Isso economiza tempo se você preferir que todos os seus vídeos estejam no mesmo formato e não queira convertê-los todos manualmente.

O gerenciador de downloads neste programa também é bastante fácil de entender e usar. É dividido em três seções auto-explicativas: Download, concluído e convertido. Alguns menores downloaders de vídeo ou agrupam todos estes na mesma fila ou não têm um gerenciador de download em tudo.

Conclusão

ITube Studio é quase o software de download de vídeo perfeito. É fácil de usar para quem tem uma compreensão básica de computadores e da internet. Ele tem a capacidade de converter e otimizar seus downloads para quase qualquer dispositivo que você possui. Ele funciona em qualquer serviço de vídeo que você pode pensar e oferece mais opções de suporte do que quase todos os produtos em nossa comparação lado a lado. Clique aqui para fazer o download!

Você também vai gostar

Leia também!