Melhores RPG para PC de 2022

Os jogos de RPG estão fazendo muito sucesso atualmente. Afinal, eles são divertidos, estimuladores e muito viciantes. Contudo, muitas pessoas deixam de jogar por medo de perder tempo com uma má escolha. Pensando nisso, para não errar, veja quais são os melhores RPG para PC de 2022.

Escolher os melhores games parece fácil, mas não é. Isso porque, cada um deles tem as suas particularidades positivas e negativas que podem deixar o consumidor confuso. Além disso, os jogos precisam combinar com a personalidade de quem está jogando.

Quem gosta de RPG sabe que esse estilo de game é repleto de diversos personagens, mundos e boas histórias! Sendo assim, se você tem interesse neles, não precisa mais ter medo de errar! Então, sem mais delongas, veja quais são os melhores dessa classe.

Lost Ark: o mais esperado de 2022

Um dos jogos mais esperados para o ano de 2022 foi Lost Ark e, felizmente, toda espera dos fãs não foi à toa! Afinal, esse game entrou com um excelente gráfico, personagens e história. Desse modo, como havia previsto, ele se tornou um dos melhores RPG para PC de 2022.

É importante frisar que Lost Ark já estava disponível em algumas regiões do mundo desde o ano de 2019. Contudo, o lançamento global aconteceu apenas em 2022. Além disso, vale destacar que na época em que ele foi lançado para o mundo, esse game quebrou o recorde de steam, de mais jogados simultaneamente!

Como funciona Lost Ark?

Lost Ark é um game que combina a mecânica do clássico Diablo e Final Fantasy. Além disso, ele tem uma mecânica MMORPG, o que o torna único, fascinante e cheio de emoções.

Basicamente, a história do game te estimula a entrar em uma aventura na arca perdida e assim, explorar os sete continentes no mundo de Arkésia. Assim, cada local é repleto de cultura, segredos e criaturas incríveis.

Genshin Impact: para quem amou Zelda

RPG inspirado em The Legend of Zelda, Genshin Impact é um jogo para quem gosta de travar batalhas e explorar novos ambientes. Vale trazer que, ele é tão semelhante ao jogo informado que a sua mecânica e identidade visual são idênticas.

É comum ter a impressão de que Genshin Impact é um MMORPG, mas isso é um grande equívoco. Isso porque, esse game permite jogar com outras pessoas em um período determinado e ainda, juntar os mundos. Portanto, devido aos pontos abordados, fica bem claro que hoje, ele é um dos melhores RPG para PC de 2022.

Ele não deixa de ser single-player

Apesar de ser possível fazer a união entre os dois, esse game não é um duo! Ou seja, você conseguirá encontrar pessoas, mas o foco dele é realmente jogar sozinho e assim, fazer as suas próprias descobertas.

Outro ponto interessante é que esse game, segue as mecânicas de jogos gacha e permite que os cenários e novas habilidades sejam desbloqueados por sorteio. Além disso, vale lembrar que o gráfico dele está impecável e pode conquistar qualquer consumidor.

Old School RuneScape: cuidado para não se apaixonar

Atualmente, mais de 90% da população classifica o Old School RuneScape como um game interessante, divertido e cheio de emoções. Além disso, um grande diferencial desse game é que ele pode ser rodado totalmente pelo computador. Então, quem não tem um vídeo game, pode ficar tranquilo porque isso não vai interferir na aventura!

Como qualquer jogo, o Old School RuneScape conta com níveis e acessórios que ajudam a torná-lo emocionante. Dessa forma, aquele que deseja ter armaduras especiais ou já chegar fazendo história no game pode comprar OSRS gp, que seria o dinheiro do jogo!

Word of Warcraft: o vício no game é certo!

Apesar de ter um gráfico em 3D que já está ultrapassado quando comparado a outro games, o WoW é até hoje um dos melhores RPG para pc. Afinal, ele tem um conteúdo de funcionalidade que é incomparável.

A verdade é que é impossível ficar entediado e enjoado de WoW. Isso porque, esse game é norteado por diversos dungeons, raids, conquistas, modos de PvP, profissões, eventos e muito mais!

A popularidade desse game é tão grande, que ele recebeu a versão Classic. Ou seja, ao invés de sempre ter atualizações, ele voltou a sua forma original e assim, agradou diversos fãs que apreciam o estilo tradicional.

The Witcher 3: fugindo um pouco do padrão

 

The Witcher 3 é um tipo de RPG que não precisa nem ser apresentado para ganhar o título de melhor RPG para pc de 2022! Afinal, esse game tem um gráfico inigualável, histórias muito bem-feitas e mundos impecáveis.

A popularidade de The Witcher foi tão grande, que ele recebeu até uma série própria na Netflix, que conta a história do bruxo e as suas aventuras. Então, se você ama um conteúdo bem-feito e cheio de emoções, pode apostar nele sem medo.

O que torna The Witcher tão especial?

É estimado que para zerar The Witcher completamente, o jogador precisa jogar cerca de 200 horas. Ou seja, um dos pontos que o torna um game super especial é o trabalho desempenhado em fazer algo que consiga durar tanto tempo e ainda, conseguir deixá-lo interessante.

Outro ponto que merece destaque nesse game, é que ele é provido de uma realidade virtual incomparável. Logo, os dias e noites passam de forma tão realista que nem se parece um desenho de fato. Esse ponto faz com esse game seja super imersivo e o melhor RPG para PC.

Divinity: original Sin II

Considerado um dos melhores RPG dos últimos tempos, Dinity é rico em conteúdo e gráfico. Além disso, esse game permite que a partida seja travada por até 3 jogadores de forma simultânea, em que eles podem se ajudar ou até jogar uns contras os outros. 

É importante trazer que, apesar de ele ser o melhor RPG para PC de 2022, infelizmente Divinity ainda não é tão popular. Contudo, mesmo assim, esse é um game que qualquer pessoa pode jogar sem medo de errar.

Monster Hunter: Rise

Em questão de popularidade, com certeza o Monster Hunter ganhou um troféu! Mas, claro que isso não poderia diferir quando se trata de um game imersivo, com um gráfico invejável e uma história super cativante.

Esse game é perfeito para aquele jogador, viciado em ação, curioso e que adora batalhas sangrentas e fatais! Isso porque, o mesmo é composto por diversas criaturas mortas que você terá que derrotar para atingir o objetivo.

A verdade é que todos os jogos citados devem ganhar o título de melhor RPG para pc de 2022. Nesse caso, o mais difícil será decidir qual jogar primeiro e principalmente, conseguir não tentar zerá-los em apenas um dia!

 

Tags: Games, Jogos, pc, RPG

Você também vai gostar

Leia também!