Notícias

igus lança o primeiro cabo de potência com certificação UL para bandeja de cabos e e-chain

Os cabos não são exatamente os produtos mais interessantes. No entanto, sem um cabo, você não conseguiria ler este texto. Afinal de contas, elas são essenciais para nos fornecer eletricidade e dados todos os dias. Um cabo com defeito causa danos consideráveis, especialmente na produção. Os cabos precisam suportar uma grande variedade de condições, como calor, frio, alta dinâmica, radiação UV ou até mesmo chamas. Os certificados de teste da Underwriters Laboratories (UL) também são necessários para a exportação descomplicada de máquinas e sistemas para os EUA e o Canadá. A igus agora desenvolveu o cabo de potência CF33.UL especialmente para cabos em esteiras porta cabos e bandejas de cabos. O que os torna especiais é sua certificação UL (“Flexible Motor Supply Cable according to UL 2277”). Normalmente, os cabos certificados pela UL são destinados apenas à instalação fixa ou a movimentos ocasionais. A aprovação UL para cabos de esteiras porta cabos em movimento contínuo não existiam até o momento.

“Com o novo cabo de potência, estamos oferecendo aos nossos clientes um tipo de cabo que é adequado tanto para esteiras quanto para bandejas de cabos. Uma conexão de plugue não é mais necessária,” explica Rainer Rössel, Vice-presidente e Chefe da Unidade de Negócios de cabos elétricos chainflex da igus. Os usuários também evitam o estoque duplicado de cabos para a esteira e a instalação fixa. “Também contamos com a garantia de vida útil de nosso novo cabo de potência. Fornecemos aos nossos clientes uma segurança testada e certificada,” acrescenta.

A igus coloca seus cabos à prova em seu próprio laboratório de 3.800 metros quadrados. Graças a essa série de testes e a 30 anos de experiência na área de cabos para uso móvel, a igus recentemente ampliou a garantia do novo cabo de potência para quatro anos ou dez milhões de ciclos duplos. A igus também usa os dados do laboratório para suas ferramentas online, como a calculadora de vida útil chainflex. Aqui, os clientes podem determinar a durabilidade dos cabos em suas aplicações online. Dessa forma, os cabos chainflex permitem que os clientes melhorem ainda mais a sustentabilidade de suas aplicações. O motivo é que um cabo que é substituído muito cedo ou que rompe acarreta um impacto de CO2 correspondentemente alto devido à produção e ao transporte de um substituto.

Você pode encontrar mais informações sobre o CF33.UL online em:

https://www.igus.eu/info/cf33-ul

Você também vai gostar

Leia também!