Notícias

Horus, solução da Neogrid, ajuda Nestlé na estratégia de campanhas promocionais

Buscando ampliar suas promoções, torná-las mais eficientes e com resultados impactantes, além de mensurar com precisão o desempenho dessas iniciativas, a Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, entendeu que precisava da tecnologia certa para auxiliá-la na coleta de dados, processamento e validação das informações. Para isso, a companhia escolheu a Horus, solução da Neogrid que realiza a leitura e análise de notas fiscais com agilidade e eficácia.

A campanha “Nestlé Faz Bem” foi instituída em conjunto com as agências Ogilvy e Batux em todo o território brasileiro. Para participar, bastava ao consumidor comprar um produto da marca e compartilhar a foto ou a chave de acesso da nota fiscal no hotsite Promo Nestlé. A partir desse momento, a Horus realizava a leitura e verificava se atendia aos requisitos da promoção.

Entre os comprovantes recebidos, como itens da marca e data de compra, 90% utilizando a chave de acesso e 10% por meio de foto, 91% foram decodificados pela tecnologia sem inconvenientes e 82% estavam condizentes com os critérios para concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão.

João Gonçalves, diretor Comercial da Neogrid

“Acompanhando todo o processo até o desfecho da promoção, a Horus pôde contribuir significativamente com o cálculo do ROI (retorno do investimento) ao fornecer os dados de sell-out das notas fiscais envolvidas na campanha. A solução permitiu identificar que, apesar de exigir a compra de apenas um produto para participar, os consumidores levaram muito mais”, explica João Gonçalves, diretor Comercial da Neogrid responsável pelo projeto da Horus.

Rafael Berenguer, gerente executivo de Marketing e Comunicação da Nestlé, expressa sua satisfação com os resultados alcançados: “A Horus ajudou nosso time de Trade nas estratégias e escolhas dentro das campanhas promocionais e em outras ações da área”, afirma. “Encontramos na solução da Neogrid uma aliada para superar o desafio de ampliar nossas promoções de forma eficiente e acima das nossas expectativas. A leitura eficiente nos deu o apoio necessário para compreender melhor nosso público-alvo e mensurar o desempenho da ação.”

Você também vai gostar

Leia também!