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Solucionáticas, de 18 de abril de 2009

Ajuda

Bom dia Abel!

Imagine comprar uma impressora e na hora de instalar ela não vem com um cabinho que custa apenas R$ 10,00! Pois é, isto existe, e quem vende desta forma é a famosa HP. Sem o cabinho, resta a você se deslocar, novamente, e comprar o tal cabo. Em nenhum lugar do manual ou da embalagem consta uma simples observação: impressora sem cabo USB. Isto que é respeito ao consumidor! Abraços, Saul Wilson.

Bom dia Saul!

Confesso que também fico muito irritado com essas coisas! Custa muito incluir o cabo? E um aviso na caixa? Fica aqui o meu protesto solidário! Se toca HP!

Prezado Sr. Abel Alves,

No início da operação do Windows aparece sempre na tela do meu computador a seguinte mensagem: O Windows não consegue encontrar ” CSRCS.EXE”. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo. Para procurar um arquivo, clique no botão “Iniciar” e em “Pesquisar”. Procedi conforme recomendado, não obtive sucesso e a mensagem continua aparecendo. Favor me orientar com proceder para regularizar a situação. Atenciosamente, Edinaldo José Brito.

Caro Edinaldo,

É problema de vírus. Encontrei algumas dicas na Internet para resolver o problema. Faça o seguinte: baixe o ComboFix. Desative, temporariamente, o antivírus; Feche todas as janelas abertas; Dê um duplo-clique no ComboFix.exe, clique em “Executar” e digite “1” + Enter para prosseguir o Fix. Pode demorar algum tempo. O ComboFix poderá reiniciar o PC automaticamente para completar o processo de remoção. Quando terminar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt. Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco. Para parar ou sair do ComboFix, tecle “N”. Espero que as dicas resolvam o problema. Um grande abraço!

Boa Noite Abel!

Olá Abel Alves, sou leitor da coluna há anos e queria muito, se possível, que você me ajudasse com um probleminha que venho enfrentando há tempos. O que ocorre é que todos os discos de dvd que eu tento copiar (dvd de música ou filme) usando o Nero 6, geralmente aparece: “erro de leitura”, “a leitura do disco falhou” ou “erro cíclico de redundancia” no dvd shrink. Você acha que é o quê? Se puder me ajudar te agradeço. Ze Carlos Marques.

Olá Zé Carlos.

Não entendi direito: O erro é no Nero, no DVD Shrink ou nos dois? Sugiro usar algum outro programa para copiar DVDs. Se o erro persistir pode ser sujeira na lente ou o gravador de DVD com defeito. Senão, pode ser que a reinstalação dos programas acabe com os erros. Espero ter ajudado. Um abraço!

Caro Abel Alves,

Leio sempre sua coluna e, graças a ela, já consegui resolver vários problemas em meus PCs. Queria tirar uma dúvida com você. Tenho um PC antigo, mas que ainda funciona (va) muito bem. É um Athlon XP 2400, em uma placa mãe SOYO Dragon Plus (KT600), com 2 Gb de memória e um HD de 250 Gb, onde está o meu sistema operacional (XP SP3) e um outro HD de 80 Gb (para documentos, músicas, etc…) e com uma placa de vídeo NVidia Ge Force 6200 de 256 Mb. De uma semana pra cá, o computador ficou extremamente lento, tanto para acessar a Internet como também para outras tarefas, como processadores de texto e também jogos. Eu sei que o mesmo é antigo, mas encontro-me em uma fase onde não posso fazer um upgrade para um hardware mais moderno, visto que precisarei trocar tudo, ou seja, placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo, então, terei que consertar o que estragou e continuar com as peças que ainda estão boas. Você poder ia me dar uma luz do que seria mais provável de ter acontecido? Será processador? Pode ser placa-mãe? Ou vídeo? As memórias são reconhecidas, tanto no setup inicial como no sistema (Windows XP). Pode ser fonte (uso uma genérica que veio com o gabinete, quando montei o computador…)? Um grande abraço e até sua resposta…Fernando Alves.

Prezado Fernando,

Verifique se o SETUP do BIOS está correto. Se tudo estiver OK, verifique também a refrigeração do processador e do gabinete. Em seguida faça um teste da memória. Como o micro está lento, mas não trava, não acho que seja problema da fonte. Vale a pena também fazer uma instalação do sistema operacional “do zero”, para ver se o problema acaba. Acredito que com esses procediemnto você deve conseguir resolver a lentidão. Um abraço!

Tags: Guia do PC, Hardware, Software, Windows

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