Veja mais notícias

Como assistir vídeos do YouTube sem travamentos

17 Comentários

Irônicamente, no Brasil, o país do futuro, ainda temos uma grande parcela da população que conta com um acesso precário à internet, muitas vezes inferior a 1 Mb/s. Mesmo assim, a população menos favorecida ainda acessa à grande rede, nem que seja para orkutizar as redes sociais e… assistir vídeos no YouTube.

Nesse cenário, é comum observarmos situações onde o indíviduo vai assistir um vídeo e a cada vinte segundos há uma pausa para ele xingar a internet e o YouTube. Bem, nosso objetivo hoje é eliminar esse incoveniente e lhe ensinar a assistir vídeos não só do YouTube, mas de outros sites similares, como Xvideos Vimeo sem esses travamentos. Há duas maneiras de fazermos isso, então vejamos.

Primeira: Use a paciência

  1. Acesse o YouTube ou o seu site pr0n favorito;
  2. Escolha o vídeo de sua preferência e aperte Play;
  3. Quando ele começar a carregar, dê um Pause;
  4. Espere o vídeo carregar por completo;
  5. Depois assista o vídeo todo, sem travamentos. :)

Segunda: Use um acelerador

A primeira maneira é bem eficaz e nunca falha. Mas se você nasceu de sete meses e não quer esperar nem um minuto para dar aquela fapeada, darei uma dica útil para você também. Use o programa SpeedBit Video Acelerator. Ele tem um modus operandi semelhante aos gerenciadores de download, dividindo o arquivo em várias partes e as baixando simultaneamente. Bom, vamos lá.

Acesse o site da desenvolvedora do programa e baixe o instalador, que pesa pouco mais de 9 MB. Na hora da instalação, é importante tomar bastante cuidado para não instalar componentes adicionais. Por exemplo, em determinado momento do processo de instalação, você verá a imagem abaixo. O programa pergunta se você quer instalar o Video Downloader, uma barra no navegador e definir o site da SpeedBit como página principal.

Tome cuidado para não marcar estas duas opções

Desmarque as duas opções e clique em Next. Mas não acabou por aí, o programa é insistente! Então uma janela pop-up aparecerá dizendo: “Nós temos o que você precisa!“. Eu olhei bem assim pra cara dela e falei: NO. E então a instalação se iniciou à contragosto do programa. Ele ainda lhe indagará, posteriormente, se você está instalando a versão Free ou Premium. No nosso caso é a Free.

O programa é insistente

Um lado bom deste programa é que ele não exige nenhuma configuração extra, tudo é automático. Após instalado, ele roda em segundo plano, na bandeja do sistema (ao lado do relógio), pronto para fazer o seu trabalho assim que você quiser assistir qualquer vídeo.

Um ponto que devemos salientar, é que na versão free do software, ele não acelera vídeos em HD, ou seja de 720p para cima. Eu penso que se você precisa usar um programa deste tipo, a sua conexão não é lá grandes coisas, e você não deveria nem estar vendo vídeos em alta definição para começo de conversa.

Nos poucos testes que fiz, constatei que o programa realmente acelerou consideralvemente o carregamento de vídeos, especialmente os de menor resolução. Enquanto está otimizando a conexão da sua máquina com o servidor do YouTube, uma pequena janela aparece no canto inferior direito, confirmando a aceleração do vídeo.

Veja o Speedbit Video Acelerator em ação

Portanto, se você gosta de assistir muitos vídeos na internet mas sua assinatura de banda larga não é tão larga assim, o Speedbit Video Acelerator é um ótimo programa e cumpre muito bem o seu papel!

sobre o autor
"Estudava Direito e trabalhava num órgão público. Para ele a área jurídica era a certa a seguir... até ter o seu primeiro computador. Após isso, estudava Direito Constitucional pensando em qual antivírus seria melhor e Direito Administrativo em qual sistema operacional deveria instalar. Não conseguiu conciliar os dois e decidiu largar as jurisprudências e adotar os bits. Hoje, é formado em Técnico em Informática e proprietário de um parrudo PC Frank e um mimado iPad. Trabalha como empreendedor da área tecnológica e agora é também editor do Guia do PC! E ele não se incomoda se você acompanhá-lo no Twitter: @Felipe__Alencar ou no seu blog pessoal."
  • http://www.essencialhost.com.br/ Marcelo

    Muito boa a dica do software, vou usá-la aqui pois mesmo quando se tem uma boa conexão não se consegue assistir a filmes sem travadas.

    Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • NandoSS

    Já utilizei esse programa há um tempo atrás… Mas não senti diferença alguma… (Quando tinha 256Kbps de conexão)

    O jeito foi atualizar pra 1Mb… agora roda tranquilo qualquer vídeo abaixo de 720p…

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 Windows 7
  • JuaaO

    Eu já usei esse speedbit e digo que não adianta nadaaa!
    o bom mesmo é sempre diminuir a qualidade do vídeo de 360p para 240p,a imagem fica muito horrível mas o vídeo carrega muito mas rápido, e se for só para ouvir música tá ótimo ^^.

    Usando Google Chrome 17.0.932.0 Google Chrome 17.0.932.0 em Windows 7 Windows 7
    • Felipe Alencar

      Nos testes que fiz aqui em casa, e continuo usando ele até agora, ele realmene acelerou os vídeos. E eu tenho conexão de 1Mbps.

      Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows 7 Windows 7
      • daniel

        a minha irterne e de 2kbps a 5kbps

        Usando Google Chrome 29.0.1547.62 Google Chrome 29.0.1547.62 em Windows 7 Windows 7
  • mauro

    q conta mais backbone bom de quem te prove a internet e ultimo caso usar tcp optimizer
    http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe

    Usando Namoroka 3.6.23 Namoroka 3.6.23 em Windows Server 2003 Windows Server 2003
  • Elias

    Eu SEMPRE usei a 1ª dica, mas agora não sei se por causa dessas atualizações do FF ou se por causa do próprio Youtube, não está dando mais para fazer como era antes. A gente clica em iniciar video e logo em seguida pausa, mas a barra não mais progride como era antes.

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows Vista Windows Vista
    • JuaaO

      também tava assim comigo.
      tem que limpar os dados na navegação.

      Usando Google Chrome 16.0.904.0 Google Chrome 16.0.904.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • sHiNoBi

    Resumindo a news:
    Pra voce assistir a videos sem travamentos tenha internet de “qualidade” acima de 2mbps, claro se isso nao te custar um RIM!
    Abraço galera :P

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows XP Windows XP
  • Eden

    Ainda bem que eu não tenho esse problema mais, sofri dmais com net lerda kk.

    Usando Google Chrome 16.0.902.0 Google Chrome 16.0.902.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • knight

    Descordo que o tube só trava com banda larga inferior a 1 Mb/s, ele trava com 5 Mb/s, 10 Mb/s etc… O programa citado pela notinha aki pode até ser bom, mas jamais baixaria tal programa, mas convenhamos ver tube com travamento é pior que transito das 6h. Dica para quem quer ver tube sem travar e sem programinhas que danifikam o pc, deixe o video carregar e depois assista, mas tem que ter paciencia.

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows 7 Windows 7
  • Lucas ^^

    Para quem tem conexão abaixo de 300kbps não faz diferença nenhuma. Agora de 1mb para cima já começa a notar é como se ele fizesse o download do vídeo enquanto carrega a primeira parte, porém prefiro usar a 1ª opção com uma conexão bem configurada.

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • eu

    eu uso ese speedbit mas não adianta
    o jeito eh ter q colocar a mão no bolso e aumentar a velocidade da net

    Usando Google Chrome 14.0.835.202 Google Chrome 14.0.835.202 em Windows XP Windows XP
  • Luis Henrique

    A velocidade da minha internet é de 4 megas, e os videos carregam rápido. O único problema é que meu PC é bem velhinho. Tenho apenas 386 MB de RAM, e só consigo assistir os videos do You Tube em 240 dpi. Nem posso sonhar em por em tela cheia. Existe algum programa que de pra ASSISTIR videos do You Tube (e qualquer outro site) sem precisar abrir o navegador? Obs.: não me venham dizer pra eu fazer download dos videos, pq eu sei um programa bom pra baixar, o q eu qero mesmo é um pra ASSISTIR. Agradeço desde já!!

    Usando Google Chrome 17.0.963.79 Google Chrome 17.0.963.79 em Windows XP Windows XP
  • Luis Henrique

    qm souber, me envie um e-mail: luis0henrique@hotmail.com

    Usando Google Chrome 17.0.963.79 Google Chrome 17.0.963.79 em Windows XP Windows XP
  • mateus

    a primeir opcao e otima para quem nao tem uma boa internet

    Usando Google Chrome 18.0.1025.162 Google Chrome 18.0.1025.162 em Windows XP Windows XP
  • snakboy

    o melhor mesmo é pagar por uma velocidade maior ai sim vc pode baixar e até mesmo assisir sem problemas

    Usando Firefox 16.0 Firefox 16.0 em Windows XP Windows XP