Dicas e tutoriais

Como assistir vídeos do YouTube sem travamentos

Irônicamente, no Brasil, o país do futuro, ainda temos uma grande parcela da população que conta com um acesso precário à internet, muitas vezes inferior a 1 Mb/s. Mesmo assim, a população menos favorecida ainda acessa à grande rede, nem que seja para orkutizar as redes sociais e… assistir vídeos no YouTube.

Nesse cenário, é comum observarmos situações onde o indíviduo vai assistir um vídeo e a cada vinte segundos há uma pausa para ele xingar a internet e o YouTube. Bem, nosso objetivo hoje é eliminar esse incoveniente e lhe ensinar a assistir vídeos não só do YouTube, mas de outros sites similares, como Xvideos Vimeo sem esses travamentos. Há duas maneiras de fazermos isso, então vejamos.

Primeira: Use a paciência

  1. Acesse o YouTube ou o seu site pr0n favorito;
  2. Escolha o vídeo de sua preferência e aperte Play;
  3. Quando ele começar a carregar, dê um Pause;
  4. Espere o vídeo carregar por completo;
  5. Depois assista o vídeo todo, sem travamentos. :)

Segunda: Use um acelerador

A primeira maneira é bem eficaz e nunca falha. Mas se você nasceu de sete meses e não quer esperar nem um minuto para dar aquela fapeada, darei uma dica útil para você também. Use o programa SpeedBit Video Acelerator. Ele tem um modus operandi semelhante aos gerenciadores de download, dividindo o arquivo em várias partes e as baixando simultaneamente. Bom, vamos lá.

Acesse o site da desenvolvedora do programa e baixe o instalador, que pesa pouco mais de 9 MB. Na hora da instalação, é importante tomar bastante cuidado para não instalar componentes adicionais. Por exemplo, em determinado momento do processo de instalação, você verá a imagem abaixo. O programa pergunta se você quer instalar o Video Downloader, uma barra no navegador e definir o site da SpeedBit como página principal.

Tome cuidado para não marcar estas duas opções

Desmarque as duas opções e clique em Next. Mas não acabou por aí, o programa é insistente! Então uma janela pop-up aparecerá dizendo: “Nós temos o que você precisa!“. Eu olhei bem assim pra cara dela e falei: NO. E então a instalação se iniciou à contragosto do programa. Ele ainda lhe indagará, posteriormente, se você está instalando a versão Free ou Premium. No nosso caso é a Free.

O programa é insistente

Um lado bom deste programa é que ele não exige nenhuma configuração extra, tudo é automático. Após instalado, ele roda em segundo plano, na bandeja do sistema (ao lado do relógio), pronto para fazer o seu trabalho assim que você quiser assistir qualquer vídeo.

Um ponto que devemos salientar, é que na versão free do software, ele não acelera vídeos em HD, ou seja de 720p para cima. Eu penso que se você precisa usar um programa deste tipo, a sua conexão não é lá grandes coisas, e você não deveria nem estar vendo vídeos em alta definição para começo de conversa.

Nos poucos testes que fiz, constatei que o programa realmente acelerou consideralvemente o carregamento de vídeos, especialmente os de menor resolução. Enquanto está otimizando a conexão da sua máquina com o servidor do YouTube, uma pequena janela aparece no canto inferior direito, confirmando a aceleração do vídeo.

Veja o Speedbit Video Acelerator em ação

Portanto, se você gosta de assistir muitos vídeos na internet mas sua assinatura de banda larga não é tão larga assim, o Speedbit Video Acelerator é um ótimo programa e cumpre muito bem o seu papel!

Tags: Downloads, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!