Dicas e tutoriais

Remova barras de ferramentas do IE, Firefox e Chrome com o Toolbar Cleaner

Acredite, você não vai querer isso.

Barras de ferramentas são chatas. Muito chatas. Geralmente, você instala um programa que nada tem a ver com elas, e aí elas aparecem sem te pedir permissão. E você raramente usa alguma delas. Quando vai ver, metade da tela do seu navegador está ocupada por elas.

Mas é possível removê-las, é claro. O problema é que você pode ter instalado tantas barras que até tem preguiça de removê-las. Ou tem preguiça só de remover uma ou duas delas. Enfim, isso não é mais desculpa para que você continue com barras e barras tomando o precioso espaço dos seus sites favoritos. É só usar o Toolbar Cleaner.

Um número razoável de opções para remover, não?

O software é bem simples de ser usado: é só baixar ele, instalar, e o programa já deve abrir sozinho. Depois disso, ele vai te mostrar todas as barras de ferramentas e extensões instaladas no Internet Explorer, no Firefox e no Chrome. A partir daí, a coisa fica fácil: é só marcar o que você não quer mais no seu navegador (ou clicar em Select All se você não quiser mais nenhuma extensão neles), e, depois, clicar em Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s).

Além disso, o Toolbar Cleaner te permite controlar, facilmente, os programas que você quer que iniciem (ou não) junto com o Windows. Pra isso, você precisa ir na aba Windows Startup do Toolbar Cleaner. Aí, é só marcar o que você não precisa que seja executado na hora em que você inicia o Windows, e clicar em Remove Selected Startup Item(s).

Por isso, já deu pra ver que vale a pena baixar o Toolbar Cleaner. Afinal, você não pode deixar que as barras de ferramentas do seu navegador tomem conta da sua navegação, roubando o seu precioso espaço, e fazendo sabe se lá mais o quê.

Tags: Downloads, Internet, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!