Notícias

Windows Live Messenger 9 – Novas informações

O LiveSide, famoso por trazer as últimas notícias sobre a linha Live da Microsoft, aparentemente obteve acesso a uma nova versão do Windows Live Messenger 9, presente na Wave 3 da linha Live. Esta versão é provavelmente a última milestone lançada e talvez a própria versão final do programa, que já está em fase beta fechado há tempos.

Os responsáveis pelo site conseguiram, obviamente, acesso a novas imagens e funções do Windows Live Messenger, tudo isso foi listado por eles em seu site.

Alguns dos novos recursos e melhorias são:

  • Recursos de personalização – Agora os usuários poderão modificar o programa da forma que quiserem, podendo por exemplo, adicionar uma imagem como fundo para o header do software.
  • Topo simplicado – Assim como as novas opções de personalização do header, ele também sofreu algumas alterações, como a remoção de botões pouco utilizados e um novo tratamento, tornando-o mais integrado com os serviços web da Microsoft, focando assim no principal objetivo da Wave 3, a integração entre os serviços.
  • O feed “What’s new” – Esse é um recurso clássico dos serviços sociais da Web 2.0, ele mostra as principais atualizações de seus contatos.
  • “Tabs” – Esse é outro recurso de integração entre os serviços da empresa, com ele a Microsoft pode divulgar seus serviços menos utilizados em algo de tão grande sucesso como o Live Messenger, elas foram movidas da lateral para o final da janela do programa, tornando-as menos intrusivas.

Como pode ser notado na imagem abaixo, o visual também foi completamente remodelado e está mais leve:

Obviamente por ser uma versão beta, tudo isso pode ser descartado e novas funções adicionadas até a versão final. Ou não, sendo apenas “renomeada” e lançada publicamente como versão final, portanto qualquer informação nova é bem-vinda.

Tags: Internet, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!