Notícias

Mozilla Firefox 3.1 beta 2

Foi liberado há pouco o segundo beta do Mozilla Firefox 3.1, codinome Shiretoko. Uma terceira versão beta foi anunciada, podendo ser a última antes das versões RC (relaese candidate) e final, prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

A nova versão (beta 2) do navegador conta com melhorias e novos recursos em relação ao beta anterior. Os principais são:

  • Private Browsing, a famosa navegação privada. Acessível no menu Ferramentas, esse recurso permite navegar sem que nenhuma informação fique gravada no computador. Todos os dados da navegação são apagados automaticamente quando ele é fechado. Entretanto, essa ferramenta ainda carece de melhorias. Não é possível, por exemplo, usá-lo sem ter que fechar as outras janelas abertas, o que não acontece nos concorrentes Google Chrome e Internet Explorer 8;
  • Melhorias na ferramenta de limpeza de histórico. Novas opções de limpeza foram adicionadas. É possível, por exemplo, apagar o histórico (cookies, cache, etc) desde a última hora de navegação até o último dia;
  • Possibilidade de separar uma guia aberta em uma nova janela autônoma (no mesmo processo) arrastando-a para fora da barra de abas – recurso idêntico ao do Google Chrome;
  • Essa versão faz 93 pontos no teste Acid3;
  • Outros novos recursos, também presente no primeiro beta, podem ser vistos aqui, exceto o alternador de guias, que foi removido.

O download, como de praxe, pode ser feito no FTP da Mozilla ou diretamente de um dos links abaixo (português do Brasil):

Não esqueça que versões de testes não são recomendadas para usuários “normais”. Caso queira instalá-la, tome cuidados básicos antes, como a criação de um novo perfil.

Tags: Internet, Microsoft, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!