Notícias

Internet Explorer é opcional no Windows 7

A Microsoft realmente está se empenhando para fazer do Windows 7 a melhor versão do sistema que já existiu. A cada nova build, melhorias e ajustes visíveis são feitos. Só da versão beta para release candidate (RC), já são mais de 35 (sim, trinta e cinco!) melhorias palpáveis. Dessas novidades até a versão RC, um “detalhe” que merece destaque não foi divulgado no blog do Windows 7: A remoção do navegador, o Internet Explorer, pode ser feita, sem causar problemas no sistema.

Há muito tempo alguns usuários reclamam da impossibilidade de remover o Internet Explorer do Windows. Inclusive, no Windows Vista, o navegador é um componente essencial para o correto funcionamento do sistema.

Demorou um pouco, mas recentemente a Opera Software, empresa desenvolvedora do navegador Opera, se queixou para a União Européia sobre esse fato, acusando a Microsoft de monopólio. A UE reconheceu a queixa e botou as garras de fora outro processo anti-truste sobre a Microsoft. Outras gigantes da internet, como Mozilla e Google apoiaram a UE.

Removendo o Internet Explorer
Removendo o Internet Explorer

Sem dar muito alarde, a Microsoft cedeu. Vazada recentemente, a build 7048 (pré-RC) do Windows 7, compilada no dia 19 de fevereiro, traz a possibilidade de remover o navegador. O processo pode ser feito pelo Painel de Controle. Infelizmente ainda não é possível escolher entre instalá-lo ou não durante a configuração do Windows, mas não se pode negar que já é um grande avanço para os mais interessados.

Fonte: Neowin.

Tags: Google, Internet, Microsoft, Mozilla, Software, Windows 7, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!