O desenvolvimento do Google Chrome parece estar a todo vapor. O Chrome 3 ainda nem foi lançado e o desenvolvimento de sua quarta versão já começou. Para ser mais exato, a primeira build do Chrome 4 foi liberada ontem.

O destaque fica por conta da integração com o Google Accounts (a mesma que você usa para acessar o Orkut). Nesse momento é possível apenas sincronizar os favoritos entre diversos computadores. Mas já se pode esperar mais: integração com Gmail e Reader, o leitor de feeds da Google. Além disso, houveram algumas mudanças pequenas na página de nova guia.
Outra nova funcionalidade, essa exclusiva para usuários do Windows 7, é o suporte a jump list. Lá são exibidos tarefas, como de abrir janela de navegação privada, os sites mais visitados e fechados recentemente. A build 3.0.197.11 foi quem trouxe essa novidade.
Ficou curioso para testar as novidades? É simples, anota aí: Se você já está usando uma versão de desenvolvimento do Google Chrome, apenas atualize para a última build (4.0.201.1). Caso contrário, é necessário baixar a versão de desenvolvimento, disponível para Windows, Linux (64 bits) e Mac OS X. Ainda não acabou: Você precisa colocar o comando --enable-sync
no final do atalho para ativar a sincronização.
E lembre-se sempre: trata-se de uma versão de testes. A menos que você queira testar os novos recursos e ajudar a equipe de desenvolvimento reportando bugs e/ou enviando relatórios, não é recomendável para o uso cotidiano.
Fonte: Download Squad.