Notícias

As tecnologias excêntricas da CES 2013

panasonic

Na série o Melhor da CES 2013, que dividimos em quatro partes, vimos algumas das melhores e mais inovadoras tecnologias apresentadas na maior feira de produtos de tecnologia de consumo do mundo. Agora, chegou o momento de conferirmos algumas excentricidades que também marcaram presença nos stands em Las Vegas.

TrackingPoint XS1

As armas estavam presentes na CES 2013, o TrackingPoint XS1 é um rifle Winchester Magnum .300 e equipado com tecnologia de ponta para atingir seus objetivos finais mais facilmente. É destinado para as pessoas que estão dando seus primeiros passos na caça. O rifle conta com um servidor Wi-Fi que permite a conexão com um aplicativo desenvolvido para o iPad ou iPhone, onde você pode monitorar o ambiente e receber auxilio para ser mais preciso com a mira.

Parrot Flower Power

Flower Power, o jardineiro inteligente da Parrot, não é o que chamaríamos de revolução no mundo da tecnologia, mas é interessante observar o curioso mercado em que a empresa decidiu apostar.

Ao longo deste ano, a empresa conhecida por seus quadricopteros, trabalhará em novos campos mais “verdes” e começará com um dispositivo que irá ajudar os usuários a entender as necessidades das plantas, como luz, temperatura, umidade e fertilizantes. Para isso, se utiliza da tecnologia Smart Bluetooth, que proporciona uma vida mais longa da bateria (até seis meses).

Também usa um aplicativo disponível para iOS, embora possa parecer, pelo vídeo promocional, que inclui um banco de dados de mais de 6.000 plantas e informa ao usuário quando o dispositivo detecta que a ela requer alguns cuidados.

TCE Jacket 2.0

Este é um conceito de “roupa tecnológica” bastante interessante, se trata de uma capa que permite carregar gadgets, escutar músicas e realizar diversos monitoramentos do usuário e do ambiente. A empresa que o desenvolveu planeja disponibiliza-la a todos os consumidores em um período de 2 anos ou mais. Em breve poderemos nos sentir como uma espécie de Inspetor Bugiganga.

Panasonic e seus fones de ouvido que transmitem som através dos ossos

Os fones de ouvido Panasonic RP-BTGS10 contam com uma tecnologia de transmissão do som através das vibrações dos ossos do nosso corpo. São colocados ao redor do canal do ouvido deixando-os descobertos. É uma boa opção para que pessoas pratiquem esporte de uma forma mais segura, já que podem ouvir música e o som do ambiente ao mesmo tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=qhkqvR97NSk

Quantas dessas tecnologias farão parte de nosso dia a dia? Difícil prever, mas não me arriscaria a dizer que jamais as veríamos em um futuro, próximo ou distante, nas mãos, corpo ou jarro de planta de algum vizinho. Alguma dessas novidades lhe empolgou? Eu gostei da jacketa e do fone de ouvido (que me deixou muito curioso quanto ao funcionamento).

Tags: ces, excêntricas, tecnologias

Você também vai gostar

Leia também!