Notícias

Windows 7 Beta: Próximo, bem próximo…

Rumores indicam que o Windows 7, em sua real versão Beta pode estar bem próximo. Ainda nessa semana os beta-testers poderão ter em suas mãoswindows7_logo a versão Windows 7 Beta 6.1.7000.0.081212-1400. Nossa, 17 números essa build hein?! Tudo tem uma explicação, os números têm um significado, confira abaixo:

6 = Versão do kernel NT (o Windows 7, como a Microsoft afirmou, é baseado no kernel do Windows Vista, ou NT 6)
1 = Número da revisão do kernel
7000 = Número da build
0 = Número da revisão da build (caso necessário; do contrário, é omitido na maioria dos builds)
081212-1400 = Data da compilação(08 = ano, 12 = mês , 12 = dia, 1400= 14:00)

Levando em conta que a build de qualquer sistema só é alterada com uma service pack, chegamos a conclusão que a essa build foi compilada dia 12 de dezembro. E, segundo um site russo (brasileiro nunca informa nada de bom né?), até o fim dessa semana a build pode chegar nas mãos dos beta-testers (e 2 dias depois no torrent mais próximo de sua casa!). No outro lado da moeda, o convite da Microsoft enviado a eles informando sobre o lançamento diz que somente no começo de janeiro a versão beta será disponibilizada.

Windows 7: Calculadora, Paint, Windows Explorer, Internet Explorer, Windows Media Center...
Windows 7: Calculadora, Paint, Windows Explorer, Internet Explorer, Windows Media Center...

Como a Microsoft é imprevisível, o Windows 7 Beta poderá chegar ainda essa semana, porém, somente a alguns MVPs ou membros do TAP (Technology Adoption Program), e caso chegue aos beta-testers e não tenha nenhum erro, poderá chegar em pouco tempo depois nas mãos do público.

Fonte: Baboo

Tags: Microsoft, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!