Notícias

Um Domingo Qualquer #024 – Por que o Facebook comprou o Instagram?

Na semana passada todos nós fomos pegos de surpresa com o anúncio da compra do Instagram pelo Facebook, rede social de Mark Zuckerberg. Aproveitando o espaço, gostaria de fazer um desabafo. Um dos principais motivos para eu desejar um iPhone, não era o seu sistema operacional, ou por ser o aparelho de melhor qualidade, ou por ter a melhor câmera portátil, ou os melhores apps, não era nada disso! Era única e exclusivamente o fato de poder usar o Instagram. Aí, quando eu finalmente compro o meu iPhone (sim, comprei) esta rede social de hipsters e fotos estranhas é portada para o Android e comprada pelo Facebook. É muita orkutização para um aplicativo só! Crê em deus pai! Pois bem, voltando ao assunto do post…

Ninguém imaginava e muito menos esperava essa aquisição repentina. Tanto que toda a mídia tecnológica ficou ensandecida no Twitter e correndo para escrever os posts. Inclusive nós, hehe. E toda essa falta de rumores, de suspeita, só nos leva a crer numa coisa: o Instagram foi comprado de forma repentina, aleatória, provavelmente por um mero capricho do tio Mark. Outra coisa que impressionou foi o preço: 1 bilhão de doletas! For God Sake! Nem o Steve Jobs tem 1 bilhão de dólares assim. É, o tio Steve não tem um tostão sequer mais, hehehe…

Pois bem, com tudo isto posto, a tweetosfera começou a especular os reais motivos para o Facebook desembolsar tanta grana assim de um vez, por causa de uma rede social lotada de hipsters e de gente chatiada com a recente inclusão dos android users na jogada. Como não poderia deixar de ser, o nobre Marcel Dias, do blog Byte Que Eu Gosto, listou alguns possíveis motivos que levaram o Mark Zuckerberg a tirar umas “oncinhas” da conta bancária. Veja só:

Hahahaha!!! Eu particularmente, acho que não tinha um filtro que ele queria e ele decidiu comprar apenas para implementar isso. Mas também acho fortes motivos as opções 06 e 12. Eu não queria acreditar nisso, mas na verdade, eu acho mesmo que ele queria só curtir. ehauehuaeheuahheauehau E você, quais motivos acredita que levaram Mark Zuckerberg a comprar o Instagram? Diga aí nos comentários. Espero que tenha gostado do Um Domingo Qualquer desta semana. E se estiver sem anda pra fazer neste final de semana, que tal dar uma olhada nos posts das semanas anteriores?

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!