Notícias

Um Domingo Qualquer #027: O que eu aprendi com os games

Eu já fui um gamer bem mais elogiável. Hoje em dia acho que nem mereço este nome. É chato, a gente cresce, começa a trabalhar, a ter responsabilidade e as pessoas à sua volta começam a te cobrar e você, no intuito de atender tudo isso, acaba ficando sem tempo para as coisas legais. Às vezes me pego num momento muito nostálgico, lembrando da época em que minha principal preocupação era chegar ao último “mundo” de Crash Bandicoot, ou “zerar” o novo Medal of Honor com 100% de progresso. Hoje mal tenho tempo de saber das últimas novidades dos jogos.

Outra coisa que acho triste, é ver que a maioria das pessoas da geração passada (nossos pais, tios e avós) acham jogos uma verdadeira besteira, coisa de criança. E quando vêem algum adulto jogando por horas, logo olham com aquele olhar de reprovação. No entanto, os jogos sempre me ensinaram uma coisa que carrego comigo sempre que estou em dificuldades. Os jogos me ensinaram a sempre seguir em frente. Afinal, a vida é isso: seguir em frente. Não importa o nível da fase que estejamos enfrentando no momento, pode ser Very Hard ou Expert! Pelo menos nos jogos, a gente sempre consegue. Na vida real é que muitos desistem.

Um grande defeito que eu tenho, é não saber traduzir em palavras meus sentimentos ou emoções. E fico com uma puta inveja daqueles que conseguem fazer isso de alguma forma. Eu sempre tive essa visão dos jogos. De que eles nos ensinam a nunca desistir. A sempre ir em frente. Por mais difícil que pareça a fase. Daí alguém solta o link deste vídeo no Twitter e eu penso: Meu Deus do céu, é exatamente isso que eu penso! Veja o vídeo com seus próprios olhos:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kiePaAHK3jE

Se você é gamer de verdade, principalmente old school, é impossível não ter se emocionado com esse vídeo. Confesso que não joguei todos os jogos que passa aí, mas a maioria sim. Assim, lembre-se: Mesmo que o chefão pareça difícil demais e a fase esteja no nível Very Hard, continue em frente. Ganhe experiência, adquira gold, novas e melhores armas e vença seus desafios! E no final, ganhe a princesa como prêmio. Espero que tenha gostado do vídeo tanto quanto eu. Tenha um ótimo domingo! (:

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!