A Microsoft lançou recentemente a primeira versão de testes do hypado Internet Explorer 9. Com melhorias visíveis no desempenho e velocidade de carregamento de páginas, compatibilidade com novos padrões e interface remodelada, foi praticamente impossível não se conter e instalar o navegador assim que disponível para ver com os próprios olhos o resultado de muito trabalho da Microsoft nos últimos meses.
O IE9, mesmo em estágio de testes, é claramente superior a sua versão anterior. Mas não deixa de ser um beta, muito mais suscetível a falhas e ainda não suportado pela Microsoft e por grande parte dos websites.
Passado a expectativa do lançamento e matada a curiosidade acerca do novo IE9 beta, você pode decidir por desinstalá-lo e voltar à versão estável do navegador, no caso o Internet Explorer 8.
Se você procurou no ‘Painel de Controle’, em ‘Desinstalar um programa’, provavelmente não encontrou o Internet Explorer listado entre os aplicativos instalados em seu computador. Isso significa que o IE9 beta não pode ser desinstalado? Não!
O segredo é que a Microsoft não trata o IE como um programa, mas sim como uma atualização para o sistema.
Para remover o IE9 beta do Windows, vá em ‘Painel de Controle’, ‘Programas’ e, por fim, ‘Exibir atualização instaladas’. Uma forma mais rápida de se chegar até lá é pressionando as teclas ‘WinKey + R’ e executando o seguinte comando: %Windir%/explorer.exe shell:::{d450a8a1-9568-45c7-9c0e-b4f9fb4537bd}
As atualizações podem demorar um tempinho para serem totalmente carregadas. Aguarde alguns segundos, procure por ‘Windows Internet Explorer 9’ na lista e, finalmente, clique no botão ‘Desinstalar’. Confirme e siga as instruções.
Ao final do processo de remoção o computador será ser reiniciado, e ao retornar, o bom e velho Internet Explorer 8 já deve estar pronto para ser usado.
Fonte: Download Squad.