Artigos

Solucionáticas, de 22 de agosto de 2009

Ajuda

Caro Abel,

Estou com um grande problema no meu Outlook Express. Não consigo excluir (de uns 30 dias até esta data – 20/08/2009) as mensagens recebidas. Já tentei as formas que conheço, mas não obtive êxito. Haveria possibilidade de algum vírus? Não notei nada extraordinário em meus arquivos. Recebo mensagens também pelo UOL. Já pensei em desinstalar o Outlook, mas vou tentar encontrar com você uma solução. Agradeço o socorro. Ronaldo Carnaval.

Prezado Ronaldo,

Normalmente, isto ocorre quando a pasta “Itens Apagados” (Deleted items) está corrompida ou ocupando muito espaço. Tente compactar as pastas pra ver se resolve. Se o erro continuar, encontre a pasta com as mnsagens apagadas (deleted items.dbx) e apague a mesma. Tudo deverá voltar ao normal. Espero ter ajudado. Um grande abraço.

Abel,

Meu computador é um Athlon XP 2600 com 1.25GB de memória RAM e funcionam nele dois HDs: um para arquivos, com 40GB e um de 160GB onde está instalado o sistema (atualmente o Windows 7 RC, que instalei porque estava insatisfeita com o Vista). Depois de umas duas semanas com o Windows 7 o computador começou a travar logo depois de ligado, reinstalei o sistema e travou novamente, dessa vez na reprodução de músicas, e depois disso continuou travando logo no desktop. Tudo funciona normalmente no modo de segurança. Já tentei diminuir a resolução da tela, modifiquei as configurações de vídeo para ficarem o mais leve possível e nada disso funcionou. Me pergunto se seria insuficiência de memória RAM ou não, já que o Vista funcionava sem travamentos, apenas ficava um pouco lento na execução de vários programas ao mesmo tempo. A placa mãe é uma ASUS A7N8X-X, e a placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce 8600. Obrigada pela atenção, Fabiana Duffrayer.

Fabiana,

Não é insuficiência de memória e como você reinstalou o Windows 7 e o erro persiste, também não deve ser nenhum problema com arquivs corrompidos do Windows 7. Pode ser que seja algo relativo a drivers (vídeo, som, etc.), pois o micro funciona no modo de segurança. Também pode ser algum problema com a memória RAM. Tente instalar drivers mais atualizados e verifique a memória RAM. Um grande abraço!

Abel,

Adoro computador. Entretanto, apesar dos cursinhos feitos, gosto mesmo das dicas da coluna. Entretanto tenho inúmeras dúvidas e não sei se o senhor poderá responder/esclarecer me todas. Gostaria que me ajudasse. Aí vão algumas delas: 1) Uso o Incredimail e como recentemente tive problemas(ocorreu um erro – “Exceptio:Acess Violatio – Coooooo5 – on reading from 00000000 – Module: Incredimail) foi-me solicitado que o instalasse de novo. Entretanto o computador travava com a seguinte msg: “falha ao acessar arquivos c\documents and settings\dalva A.H.cordeiro\configurações locais\tem\instal~er\incredimail.setup_d_po.exe. Verifique o espaço no disco ou permissões…..Acontece que tenho 53,0 GB livres. Quanto à autorização não sei do que se trata. Com algumas dificuldades, consegui atualizar o INCREDIMAIL, mas não reinstalá-lo. Penso que deverei instalá-lo novamente., mas desta vez primeiro removendo tudo o que diz respeito a ele – programa – ou seja partir do zero. O que o Senhor acha? 2) Em alguma de suas colunas, saiu uma matéria relativa a remoção dos arquivos temporários do computador, sem ser através do “Acessórios”. Se não me engano ficaria um comando residente dentro do Micro que faria isto automaticamente, mas eu não consigo encontrar o referido artigo e como me esqueci de anotar, por anoto tudo para não esquecer, não sei como fazê-lo. O Senhor saberia me dizer qual seria o caminho? 3) Às vezes recebo nos meus e-mails alguns arquivos anexos com a extensão “.dat”. Sempre o computador me pergunta com que programa quero abrí-los e eu efetivamente não sei. Já tentei muitos mas nenhum deles abre o anexo. Qual seria? Sei que estas dúvidas talvez sejam de principiante mas obrigada pela sua ajuda. Dalva.

Dalva,

A solução para o Incredimail deve ser mesmo a reinstalação a partir “do zero”. Antes de reinstalar, use o CCleaner para remover os arquivos temporários. A extensão DAT pode ser usada por vários aplicativos, por isso não existe um programa específico para abrir arquivos deste. Um grande abraço!

Tags: Hardware, Internet, Software, Windows 7, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!