Artigos

Solucionáticas, de 12 de setembro de 2009

Ajuda

Abel,

Eu queria saber se dá pra colocar o som da tv no aparelho de som. Eu tenho uma tv com uma entrada de vídeo e uma de áudio. Quando eu tinha o vídeo k7 eu conseguia colocar e com dvd eu também consigo. Flaviano José da Silva Francisco.

Flaviano,

Para isto a sua TV tem que possuir uma saída de áudio. Algumas TVs possuem, além das entradas de áudio e vídeo, saídas de áudio e vídeo. Se a sua não possui esta saída, você usar o seu antigo vídeo K7 para conseguir uma saída de áudio. Basta ligar a antena no vídeo K7 e depois ligar a saída de vídeo do vídeo K7 na TV e a saída de áudio no aparelho de som. Um grande abraço.

Boa noite Abel!

Estou com uma placa Kaiomy TVnPC P6, os drivers dela instalam normalmente, mas ao instalar o programa dela aparece a seguinte mensagem. “1628: Não foi possível concluir a instalação. Baseada em script.”. Já tentei instalar tanto pelo cd como pelo driver que baixei novamente pelo site da Kaiomy. Já tentei instalar em 2 micros e o erro foi o mesmo. Uso Windows XP. Aguardo ajuda. Dilton.

Dilton,

Como o erro se repete em outros micros, pode ser que esteja faltando algum componente no Windows para que o programa instale corretamente. Verifique no site da Kaiomy quais os requisitos para que o programa funciona e atualize o seu Windows. Além disso, pode ser um erro do próprio programa, então vale a pena enviar um e-mail para o fabricante relatando o seu problema. Espero que as dicas ajudem. Um grande abraço.

Boa Tarde Abel,

O que devo fazer quando a data do PC se desatualiza? O que é melhor : Modificar o computador ou comprar um novo? Desde já agradeço, Bruno.

Bruno,

A data e hora do PC se mantém atualizada devido a uma pequena bateria presente na placa-mãe. Se a data fica desatualizada é porque esta bateria já não funciona corretamente. Basta substituí-la por uma nova. Esta operação é muito simples, pois a bateria é fácil de encontrar e pode ser feita por você mesmo. Não precisa comprar um micro novo, a não ser que você não esteja satisfeito com o seu! Um grande abraço!

Abel,

Em diversos momentos recebo a seguinte informação no meu desktop: “A instrução 0 x 2753 faz referência à memória número … A memória não pôde ser “read”. O que isto significa? Outro estorvo é uma atualização que ocorre quando clico no ícone do Windows para encerrá-lo. Obrigado. Arnaldo.

Arnaldo,

O erro pode ser causado por um módulo de memória defeituoso, por isso vale a pena fazer um teste de memória em sua máquina. Porém, antes do teste, faça uma limpeza geral no micro desencaixando placas, módulos de memória, etc. Depois faça o teste usando programas como o Docmem, Memtest, etc. Se o erro continuar, troque o módulo defeituoso. Um grande abraço!

Olá! Abel,

Depois de muito quebrar a cabeça, procurar muitas coisas na internet, resolvi escrever para você. Tenho um notebook Gamer (ASUS G1) com o qual há muito tempo já era reconhecido os 4GB de RAM no Windows Vista 64bits. Resolvi em fevereiro instalar a versão final RC 7100 x64 e os 4GB de RAM não são mais reconhecidos no BIOS. Na tela do Windows 7 aparecem (4GB, mas só utilizando 2.35GB). As memórias são kingston 2x2GB (se fosse problema físico em uma delas, só reconheceria 2GB, ao invés dos 2.35, to certo?) O que pode ser? Problema na Bios? No Windows 7? Abraços, Rodrigo.

Rodrigo,

Em primeiro lugar atualize o BIOS do Notebook e veja se a memória é reconhecida. Se continuar reconhecendo menos de 4GB, verifique a memória máxima que o notebook aceita. Se ele aceitar 4GB ou mais e continuar aparecendo menos de 4 GB, algum módulo pode estar defeituoso. Teste a memória e descubra qual o problema. O Windows 7 64 bits reconhece 4 GB ou mais de memória sem problemas. Um grande abraço!

Tags: Gadgets, Hardware, Windows 7, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!