Artigos

Solucionáticas, de 16 de abril de 2010

Boa tarde Abel,
Pretendo comprar no final do mês um iMac, com o intuito de trabalhar com edição de vídeo (final cut), de imagem (photoshop) e áudio, porem estou na duvida em 3 configurações. A primeira seria um de 21”, Intel Core Duo 3,06 GHz, de 500GB Hd, 4GB de memória RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400M. O Segundo de 24”, Intel Core Duo 2,93GHz, de 640GB HD, 4GB de RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 120. Por ultimo, um de 21”, Intel Core Duo 3,06 GHz, de 1TB Hd, 4GB de memória RAM e placa de video ATI Radeon GD 4670. A diferença de valor gira em torno de R$1000 do primeiro pro segundo e de R$600 do segundo pro terceiro. Dessa maneira, gostaria de saber, na questão custo/benefício e pro meu objetivo (tratamento de vídeo e imagem), qual seria a melhor opção. Pedro Adorno

Boa tarde Pedro,
Eu ficaria com a opção mais potente (última) e com o monitor de 24”. Na verdade, nenhuma das opções tem uma placa de vídeo “high end”, mas todas vão funcionar razoavelmente bem. Para edição de vídeo, você vai precisar de bastante CPU, RAM e HD, por isso a última opção deve te atender melhor. Um grande abraçco!

Abel,
Ao ligar meu PC (Pentium Dual Core CPU E5200 2,52Ghz, 1.99 GBdeRAM sistema Windows XP professional versão 2002 service pack 3) aparece sempre o seguinte aviso: “Air GCFG.exe-ponto de entrada não encontrado. Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento apsGetInterfacecount na biblioteca de vinculo dinâmico wlanapi.dll.” O que significa isto? Como retirar a regularidade deste aviso? Aguardo o comentário em sua coluna, do qual sou leitor assíduo. Desde já grato pela sua atenção. Cordiais saudações. Guilherme Busch.

Guilherme,
Algum programa carregado na inicialização foi removido ou a instalação não aconteceu de forma correta. Pela mensagem, parece ser algo relativo à placa de rede sem fio. Clique em Iniciar e depois em Executar e digite MSCONFIG. Entre na aba inicializar e tente desmarcar o programa com problemas de modo que ele não seja mais carregado. Espero que a dica ajude. Um abraço.

Olá Abel,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelas suas colunas que já me foram úteis várias vezes. Gostaria de pedir umas dicas pra você. Eu gostaria de fazer um upgrade no meu pc porém to meio em dúvida do que fazer. Bom eu já fiz alguns upgrade em outros computadores da casa pois eles eram mais antigo e agora só falta o meu mesmo que é o mais recente, adquiri-o há quase um ano, não é muito mais com as novidades e tals. Aqui vão as configurações: Windows Vista Ultimate 64bits SP2, Processador: Intel Core 2 Duo E7400 2.80 Ghz, Memoria: 4Gb DDR2, Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400 GS (suporta HDTV por isso a minha pergunta), Placa Mãe: Asus P5KPL-AM (soquete LGA775 – intel Core 2 Quad/Core 2 Extreme/ Core 2 Duo). 1) Eu gostaria de saber quanto à entrada HDMI porque eu uso a minha tv LG LCD ’22 como monitor também, como fazer para usar o HDTV da tv no pc, já que o pc tem uma entrada DVI, deveria eu comprar um cabo DVI/HDMI (se existir)?? Ou outra coisa? 2) Estou em dúvida porque estou querendo trocar o Vista pelo 7? O que você acha? 3) Troca placa de vídeo? Troca processador?. Eu estava pensando em trocar apenas o processador e sistema operacional, não gostei do Vista achei ele muito pesado e cheio de frescura. Obrigado. Abraços, Raphael.

Raphael,
Sua máquina ainda está bastante razoável. Eu não faria upgrade agora em nenhum item de hardware, apenas no sistema operacional, pois o Windows 7 é mais rápido que o Vista. Se você quiser usar a entrada HDMI da TV, compre um cabo HDMI/DVI. Você encontra na Internet com facilidade. Um grande abraço!

Tags: Apple, Hardware, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!