Notícias

O crescimento do Guia do PC nos últimos tempos – e os nossos agradecimentos!

Gráfico crescente

Guia do PC

O Guia do PC cresceu muito nos últimos tempos. A melhor notícia que recebemos hoje é a nossa indicação como blog do mês no Blog oficial do Windows 7, um dos canais de comunicação da Microsoft Brasil. Toda segunda sexta-feira do mês, blogs de tecnologia são avaliados por Emerson Rezende (valeu, Emerson!), que abastece periodicamente o blog do Windows com novidades e dicas do sistema operacional mais usado no mundo. As recomendações existem há dois meses – o Guia do PC é o terceiro blog indicado, estando ao lado de WinAjuda e Gizmodo Brasil.

Estamos sempre dispostos a ouvir elogios, críticas e sugestões de usuários. A prova disso é que já fizemos inúmeras pesquisas de opinião (quem acompanha o Guia há mais tempo certamente está de saco cheio de respondê-las, mas é por uma boa causa!). A última, com 515 participantes, foi realizada em maio e analisada cuidadosamente pela nossa equipe, que deu o máximo para corrigir o que estava ruim e, claro, melhorar o que estava bom.

Nossa visitação vem crescendo constantemente, resultado de muito trabalho e esforço dos nossos colaboradores. Até poucos meses atrás, tínhamos uma pequena equipe com três integrantes (Abel Alves, Helito Bijora e eu, Paulo Higa), responsáveis por manter o Guia do PC no ar.

Hoje, possuímos um time forte com dez colaboradores – todos remunerados – que geram conteúdo original de segunda a sexta aos nossos 15 mil visitantes diários. Trazemos dicas úteis aos usuários iniciantes, sem esquecer dos intermediários e avançados, que possuem sede de conhecimento técnico. Pelo fato de sermos um blog, não nos limitamos apenas a passar a informação: expomos a nossa visão sobre o assunto e queremos que você interaja com a gente também.

Gráfico crescente

É claro que todo esse trabalho não valeria a pena se você não acompanhasse o Guia do PC regularmente. Em nome de todos os colaboradores, muito obrigado! Se você é novo por aqui, junte-se aos mais de 5 mil usuários que recebem nossas dicas diárias por e-mail e Twitter e aos quase 7 mil assinantes do feed. E, como é de praxe, a área de comentários está aberta para que você sugira melhorias (ou festeje conosco também, por que não?). Caso se sinta mais confortável, envie-nos um e-mail pelo formulário de contato. Até a próxima! :-D

Tags: Guia do PC

Você também vai gostar

Leia também!