Canais

xFusion Brasil lança Programa de Canais e busca novos parceiros de negócios

A xFusion Brasil – provedora global de infraestruturas e serviços de computação – anuncia seu Programa de Canais, estruturado para apoiar distribuidores, integradores, provedores de serviços e revendas corporativas em projetos de infraestrutura de TI, com foco em data center e edge computing. A iniciativa marca a primeira etapa do programa de relacionamento com o ecossistema local, que visa oferecer oportunidades de crescimento sustentável para os canais parceiros por meio de políticas comerciais, além de ampliar a presença da companhia no país.

Vânia Munaretto

Segundo Vânia Munaretto, gerente de Canais da xFusion Brasil, o programa xFusion Channel Partner Program foi desenvolvido para criar um ecossistema colaborativo, que oferece suporte técnico, capacitação em português e adaptação das políticas comerciais à realidade brasileira. O objetivo é gerar oportunidades concretas de crescimento para os canais e fortalecer o mercado de TI nacional. “Com o nosso modelo de negócios baseado 100% em canais, a xFusion investe na construção de relacionamentos de longo prazo, pautados por transparência e rentabilidade mútua”, afirma Patrícia Cocozza, gerente geral da xFusion Brasil. A empresa atua lado a lado com seus parceiros, oferecendo não apenas tecnologia de ponta, mas também suporte consultivo em cada etapa do ciclo de vendas — do planejamento à entrega das soluções. Essa abordagem reforça o compromisso da companhia em estimular o desenvolvimento conjunto e sustentável dos negócios”, afirma.

Entre as metas traçadas pela xFusion Brasil estão a expansão da base de parceiros qualificados, a consolidação da presença nos principais polos tecnológicos do país e o fortalecimento do ecossistema de TI por meio de programas contínuos de capacitação e certificação. A empresa também busca ampliar a capilaridade da marca, garantindo que suas soluções estejam disponíveis de forma ágil e eficiente em todas as regiões do Brasil, com manufatura nacional e benefícios como PPB (Processo Produtivo Básico).
O Programa de Canais da xFusion vem sendo implementado em etapas, ao longo de 2025 e início de 2026. A primeira fase inclui o credenciamento e classificação de canais, que teve início em outubro, seguido de treinamentos técnicos e comerciais, presenciais e online, garantindo que os parceiros estejam preparados para atuar com todas as soluções do portfólio da xFusion.

“A xFusion acredita que, ao combinar tecnologia de ponta com suporte próximo e adaptado às necessidades locais, os canais podem oferecer soluções completas e competitivas aos clientes, contribuindo para um ecossistema de TI mais sólido e inovador no país”, acrescenta Vânia.

Com a implementação do programa, a xFusion Brasil reforça seu compromisso em posicionar a marca como referência em infraestrutura corporativa, consolidando o relacionamento com canais estratégicos e promovendo um crescimento consistente e sustentável no país.

Você também vai gostar

Nenhum resultado encontrado.
Leia também!