Dicas e tutoriais

Como restaurar contatos deletados no Gmail

Um belo dia, você vai lá no seu Gmail e deleta alguns dos seus contatos porque acha que nunca mais vai precisar deles. Mas como a sua sorte sempre te ajuda, algum tempo depois você precisa deles de novo. Hora de se desesperar buscando os contatos de volta? Ainda não.

Afinal, o Gmail tem uma ferramenta bem simples, mas eficiente, para restaurar contatos que você tenha deletado de lá.

Para usá-la, tudo o que você precisa fazer é ir ao gerenciador de contatos do seu Gmail e, em cima da lista de contatos, clicar em Mais > Restaurar contatos...

Você deverá ver isso.

Na tela que aparece, é só escolher há quanto tempo os contatos que você quer de volta estavam no Gmail (máximo de 30 dias). Ao clicar em Restaurar, a sua lista de contatos do dia em que você escolheu estará de volta. Dessa forma, os contatos que foram deletados voltarão, mas os contatos que foram adicionados nesse meio tempo também sumirão.

Se depois de tudo isso você querer a lista de contatos que tinha antes da restauração de volta, é só fazer com que o Gmail faça outra restauração, só que dessa vez para um momento onde você usava essa lista.

Além dessa dica ser útil para trazer de volta contatos deletados, ela também pode ser uma mão na roda para restaurar a sua antiga lista de contatos caso você esteja arrependido de ter importado um monte de nomes que você não queria, ou então de ter feito uma mesclagem que não deu muito certo.

E se os contatos do seu Gmail forem realmente importantes para você, vale a pena fazer um backup, indo ao menu Mais > Exportar no gerenciador de contatos. Aí, se algo não muito agradável acontecer com o seu Gmail, pelo menos os nomes e emails que te interessam ainda estarão a salvo com você.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!