Dicas e tutoriais

Como prevenir a perda de dados em dispositivos móveis

Todo aparelho sofre com possíveis perda de arquivos, isso é algo que ocorre mesmo quando se toma todo o cuidado do mundo em relação à manutenção. Infelizmente os aparelhos portáteis como smartphones e tablets também sofrem com isso, mas da mesma forma que os outros aparelhos, eles tem alguns programas que podem evitar transtornos e perda de arquivos importantes, um deles é o Wondershare Dr.Fone.

drfone-android-sc01

Wondershare Dr.Fone é um programa que permite restaurar seus arquivos com segurança para prevenir mais perdas acidentais de arquivos. Esse programa tem compatibilidade com qualquer sistema operacional Android e também com os aparelhos mais novos, como: Samsung, HTC, LG, Sony, Motorola, Huawei, Nexus, Acer, Dell, Archos e Asus.

Como Funciona

O processo para começar a vasculhar um aparelho é relativamente simples. Você precisa, antes de tudo, ter um aparelho rooteado para então conectá-lo ao computador. Depois, é preciso ativar o modo de depuração via USB no Android antes de seguir adiante, para que o Wondershare Dr.Fone identifique o aparelho e, por fim, comece a análise.

drfone-android-selecttoscan

Até então, você realiza poucas ações e deve permitir que o Wondershare Dr.Fone vasculhe o seu aparelho no Android. A busca costuma ser demorada, levando cerca de algumas horas para ser concluída. De qualquer modo, ela vai fundo em sua busca e exibe de forma direta tudo aquilo que você pode recuperar.

drfone-android-sc08

Na busca, ele pode recuperar mensagens enviadas e recebidas, que são exportadas em forma de HTML para o PC (e então você pode imprimi-las ou ler diretamente na tela), contatos apagados, com todas as suas informações, fotos e vídeos que foram excluídos do cartão microSD. Depois de configurado a primeira vez, basta conectar o celular no PC e abrir o Wondershare Dr.Fone para que uma nova recuperação seja iniciada.

Conclusão

Suportando mais de 2000 modelos de dispositivos Android, o Wondershare Dr.Fone é uma excelente ferramenta para recuperar os dados perdidos de seus aparelhos. Então, faça agora mesmo o download e teste gratuitamente este poderoso software!

Você também vai gostar

Leia também!