GamesNotícias

Feira americana de softwares, a E3, perde mais força

Uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, senão a maior, a Eletronic Entertainment Expo, ou apenas E3, parece estar perdendo cada vez mais prestígio e força com a saída de produtoras de peso. Agora foi a vez da Id Software manifestar a vontade de deixar o evento anual, organizado pela ESA (Entertainment Software Association), em Los Angeles.

Recentemente, as gigantes Activision, Blizzard e Vivendi anunciaram a saída da ESA – associação que reúne as maiores produtoras de jogos com sede nos EUA – e, por conseqüência, abandonaram a feira E3. Agora, a Id Software, produtora de “Quake 4” e “Doom 3” anunciou que também poderá deixar a E3.

Ao todo, a E3 já sofreu 7 baixas: sem contar as que já citamos, as companhias NC Soft, Her Interactive e Foundation 9 já deixaram o evento.

Parece que essa desistência em massa de diversas companhias de entretenimento foi causada pela instatisfação com o diretor atual da ESA, Mike Gallagher, acusado de ter alterado os rumos que a associação mantinha, como por exemplo, ter “encolhido” a feira E3, tornando-a privada e mais focada.

Mesmo abandonando a feira, as gigantes Activision e Vivendi deverão expor suas novidades em um evento próprio, que estará localizado perto da E3. A edição deste ano acontecerá, como de costume em Los Angeles, entre os dias 15 a 17 de Julho.

Estaria uma das maiores feiras de entretenimento do mundo com os dias contados?

Tags: Jogos, Software

Você também vai gostar

Leia também!