Notícias

Ubuntu usará Yahoo! como buscador padrão

De acordo com um anúncio de Rick Spencer, gerente de engenharia da Canonical, o Ubuntu traz várias novidades na próxima versão da distribuição, a 10.04 Lucid Lynx. Uma dessas novidades é a troca do buscador padrão utilizado pelo Mozilla Firefox do Ubuntu: hoje, o padrão é o Google, mas, em breve, será o Yahoo!.

A parceria com o Yahoo! beneficiará a Canonical, que obterá alguns lucros com o compartilhamento de receita do buscador, segundo Spencer, conforme o anúncio:

“I am pursuing this change because Canonical has negotiated a revenue sharing deal with Yahoo! and this revenue will help Canonical to provide developers and resources to continue the open development of Ubuntu and the Ubuntu Platform. This change will help provide these resources as well as continuing to respect our user’s default search across Firefox.”

Em uma tradução livre:

“Estou anunciando esta mudança porque a Canonical negociou um compartilhamento de receitas com o Yahoo! e essa receita ajudará a Canonical a fornecer desenvolvedores e recursos para continuar com o desenvolvimento aberto do Ubuntu e da plataforma do Ubuntu. Esta mudança ajudará a fornecer esses recursos, ao mesmo tempo que continuamos respeitando a escolha do usuário quanto ao buscador do Firefox.”

Interessante ressaltar que os resultados de busca do Yahoo! agora serão providos pelo Bing, da Microsoft. Como a fonte da notícia diz, a Microsoft estará “pagando por usuários que não usam o Windows”.

Tags: Google, Internet, Linux, Microsoft, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!