Notícias

Google Chrome ganhará nova interface

O Google Chrome e o Google Chrome OS estão prestes a ganhar uma nova interface. A interface, batizada de Aura parece já estar em desenvolvimento, com direito até a algumas informações já disponíveis no blog dos desenvolvedores.

Até agora, pouco se sabe sobre como será essa nova interface e o que ela trará de bom para nós. François Beaufort, um dos desenvolvedores, publicou um vídeo do Chromium OS rodando um novo recurso, chamado Translucent Windows — Janelas Translúcidas, que faz parte da nova interface. Até o momento, se sabia apenas que a tal Aura usaria a aceleração de hardware. Isso levantou então suspeitas. Será que o Chrome exigirá mais poder de processamento de vídeo para a nova aparência? Haverão novos efeitos tridimensionais?

Por enquanto, isso é tudo que sabemos. Mas algo novo está por vir. Lá no blog dos desenvolvedores, o Google relata que a Aura pretende criar uma experiência que melhora o conteúdo que nós interagimos. Além disso, a nova interface oferecerá um visual agradável e transições elegantes entre as telas. Ah, sim, não há nenhuma informação de datas ou planejamento para a chegada da novidade aos usuários (tanto do navegador quanto do sistema operacional).

Google Chrome.
Google Chrome.

E, para um futuro mais próximo, a Google adicionou recentemente uma funcionalidade de histórico de rede no Chromium, que desenha um gráfico do tráfego de dados do navegador. Quem sabe ela não chegará para as versões Canary, Dev, Beta e até Estável em algum dia?

Tags: Google, Software

Você também vai gostar

Leia também!