Notícias

Microsoft quer matar XP e Vista com ajuda do Office 2013

Microsoft revelou que o seu pacote de escritório Office 2013 não será compatível com o Windows XP e Windows Vista. De acordo com informações na página da empresa dedicada ao Microsoft Office 2013, os sistemas compatíveis com a nova suíte de escritório da empresa de Redmond serão: Windows 7, Windows 8, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012. Entre os requisitos, o DirectX 10, cuja compatibilidade vai do Vista para sistemas mais recentes, está como obrigatório.

A Microsoft não informou o motivo de fazer do novo Office não ser compatível com o XP e Vista, mas especula-se na imprensa especializada que componentes essenciais seriam de difícil conversão ou que, o mais provável, a empresa comandada por Steve Ballmer esteja usando uma tática para forçar a migração para versões do Windows mais recentes, principalmente em razão do Windows XP perder o suporte em 2014.

De acordo com o Net Applications, o Windows Vista e o Windows XP detém mais de 50% do mercado, seguido pelo Windows 7, com 43%. Ainda considerando que no segmento corporativo a troca de sistema operacional é mais lenta do que no doméstico, devido à complexidade e custos de migração, a Microsoft estaria arriscando uma grande fatia do mercado ao deixar seu novo produto sem compatibilidade com a maior parte dos computadores pelo mundo.

Windows 8 será lançado dia 26 de outubro e o Microsoft Office 2013 não tem data para chegar.

Com informações de Information Week.

Tags: Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!