Notícias

Após vendas modestas Microsoft anuncia novo Surface

Baseado na arquitetura ARM e equipado com o Windows RT (Windows 8 para ARM), um processador Nvidia Tegra 3 de 1,3 GHz, 2 GB de memória RAM e discos de estado sólido (SSD) de 32 ou 64 GB de espaço, o Surface, o primeiro tablet da Microsoft, busca ser o maior concorrente do iPad, equipamento da Apple líder no mercado. No entanto, sua estreia no mercado não parece ter causado muito impacto.

Após três semanas de vendas do Surface o CEO da empresa Steve Ballmer admitiu em entrevista na cidade francesa de Paris que as vendas do Surface são modestas.

Ballmer não revelou o número de vendas, nem o motivo das vendas aquém do esperado, mas especula-se que a razão seja o modelo de vendas do Surface, que está sendo vendido pela internet e em poucas lojas físicas, bem diferente dos produtos da Apple, Samsung, Motorola e outras concorrentes.

O executivo-chefe da Microsoft, após a revelação do começo morno do Surface, anunciou uma versão de luxo do dispositivo móvel. Diferentemente do atual Surface, a versão divulgada será baseada na arquitetura x86 da Intel, terá uma tela de 10,6″ com resolução de 1920×1080, disco de estado sólido (SSD) de 128 GB, bateria com maior vida útil e virá com Windows 8 Pro, o mesmo usado em desktops. O CEO da empresa de Redmond não deu mais detalhe, como lançamento e preço, mas disse que logo este novo Surface estará no mercado.

Esse novo Surface baseado em processador Intel e com o Windows 8 “de mesa” pode ser o grande trunfo da Microsoft para crescer em um território dominado pela Apple com seu iPad e pelos equipamentos Android, que dispararam em vendas nos últimos meses. Mas vamos ver se a empresa irá continuar com o fracassado sistema de vendas escolhido para o Surface baseado em ARM.

Com informações de Le Parisien.

Tags: Microsoft, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!