Notícias

Apple finalmente disponibiliza iTunes 11

A Apple acabou de liberar para download o iTunes 11, tão esperado reprodutor de mídia e responsável por gerenciar dispositivos com iOS. Depois de um mês de atraso, agora é possível atualizar o software e fazer uso dos novos recursos num visual completamente remodelado e com novas funções bem legais.

iTunes 11 está disponível para Windows e Mac.
iTunes 11 está disponível para Windows e Mac.

O novo player estava previsto para chegar em outubro, mas, segundo a Apple, alguns problemas impediram que o software chegasse na data, sendo então adiado para o fim deste mês. Se você já tem a versão 10.7, basta verificar no Apple Software Update presente no Windows e esperar que a atualização apareça lá. O iTunes 11 já está disponível para download no site da Apple.

No Software Update, a Apple mostra mais sobre as novidades:

Apresentando o novo iTunes. Com um reprodutor tremendamente simplificado, uma Loja completamente redesenhada e recursos do iCloud que você vai amar – este é o melhor iTunes já lançado.

Completamente redesenhado. O iTunes torna mais divertido explorar e desfrutar de suas músicas, filmes e programas de TV. Você vai amar o belo design aprimorado, cores personalizadas para cada álbum, filme ou programa de TV da sua biblioteca e a possibilidade de obter recomendações pessoais a qualquer momento que clicar na Loja.

Uma nova loja. A iTunes Store foi completamente redesenhada e agora apresenta um visual limpo, que torna mais simples do que nunca ver o que está na moda e descobrir novos favoritos.

Reproduza as compras a partir do iCloud. Suas compras de músicas, filmes e programas de TV no iCloud agora aparecem dentro da sua biblioteca. Basta iniciar sessão com o seu ID Apple para vê-los. Clique duas vezes para reproduzi-los diretamente do iCloud e transfira uma cópia que pode sincronizar com um dispositivo ou reproduzir quando estiver off-line.

Seguintes. Agora é fácil ver que músicas tocarão em seguida, tudo a partir de um único lugar. Basta clicar no ícone Seguintes no painel central e elas aparecerão instantaneamente. Você pode até mesmo reordenar, adicionar ou pular músicas sempre que quiser.

Novo MiniPlayer. Agora você pode fazer muito mais com muito menos espaço. Além de mostrar o que está sendo reproduzido, o MiniPlayer agora inclui a capa do álbum e torna mais fácil buscar algo novo para reproduzir, tudo com um design menor e mais elegante.

Busca melhorada. Nunca foi tão fácil encontrar o que você está buscando no iTunes. Basta digitar no campo de pesquisa e você verá instantaneamente os resultados de toda a sua biblioteca. Selecione qualquer resultado e o iTunes te levará diretamente a ele.

Sincronização de reprodução. O iCloud agora lembra onde você está em um filme ou programa de TV. Sempre que você reproduzir o mesmo filme ou episódio no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, ele continuará exatamente de onde você parou.

Tags: Apple, Destaques, Downloads, Software

Você também vai gostar

Leia também!