Notícias

Avenida Paulista, em São Paulo, terá Wi-Fi gratuito

avenida-paulista

Num projeto da prefeitura de São Paulo de levar internet para todos através de Wi-Fi em toda a cidade, parece que os primeiros passos já estão sendo dados. A aclamada Avenida Paulista será o primeiro lugar com Wi-Fi público, segundo o Estadão, que fez uma entrevista com o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro.

Segundo o secretário e deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a Paulista está prevista para ser o primeiro local, assim como outras regiões mais centrais, como o Anhangabaú e também algumas áreas mais periféricas, como São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Avenida Paulista terá Wi-Fi gratuito.
Avenida Paulista terá Wi-Fi gratuito.

O projeto de colocar Wi-Fi nas ruas foi um pedido pessoal do atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para os visitantes da cidade, já pensando na Copa do Mundo do ano que vem.

Algumas cidades mais próximas da capital, como Guarulhos, Diadema e Osasco, já possuem acesso à internet sem fio por meio de hotspots disponíveis pela cidade. Aqui em São Paulo também existem estabelecimentos e locais com redes Wi-Fi disponíveis, porém são, em grande parte, de empresas de telecomunicações e com cadastro restrito a assinantes em geral. Ainda não sabemos a partir de quando o Wi-Fi público estará disponível no local.

Tags: Destaques, Telecomunicações

Você também vai gostar

Leia também!