Notícias

HTC confirma desenvolvimento da Sense 5

HTC Sense 4

Os leitores que conhecem os aparelhos da HTC devem ser familiares com a interface que está presente em todos os celulares da marca. A Interface HTC Sense, que é desenvolvida desde o primeiro aparalho Android da HTC, o Hero, é a continuação natural da velha TouchFLO 3D, presente nos antigos smartphones da marca equipados com o Windows Mobile. A HTC descreve a Sense como não apenas uma interface pro sistema, mas como uma experiência completa de uso do gadget – o que, de certa forma, é verdade, já que trata-se de uma modificação profunda no sistema, deixando o Android muitas vezes quase irreconhecível.

HTC Sense 4
HTC Sense 4

No ano passado, a HTC lançou a versão 4.0 da Sense, que tem como característica manter alguns traços do Android de fábrica, para os aparelhos que rodam Android 4.0 da sua linha de aparelhos HTC One, e mais recentemente a versão 3.6, para os aparelhos que não vieram com o Android 4, mas ganharam atualização, deixando o visual deles parecido com os smartphones mais novos da marca.

Hoje, em um post na página oficial da HTC no Facebook, foi confirmado que a nova versão da interface, ainda em desenvolvimento, virá para os aparelhos já lançados pela marca nos próximos meses. Ainda que os aparelhos da HTC não sejam mais comercializados no Brasil, o desenvolvimento da nova experiência da HTC é algo que causa impacto em todos os fabricantes que fazem interfaces modificadas para o Android, como a Samsung e a LG.

Tags: HTC, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!