Notícias

Nokia inicia vendas do Lumia 520, novo Windows Phone de baixo custo

Você provavelmente observou nas últimas semanas que os fabricantes de gadgets estão voltando parte de sua atenção para o mercado de baixo e médio custo, visando outras classes sociais. Mais recentemente, a bem-sucedida aposta da Motorola com os Razr D1 e D3 mostrou que há uma grande necessidade de aparelhos bons por um custo reduzido, em especial no mercado brasileiro. Felizmente, a Nokia também percebeu isso e começou a vender um aparelho da série Lumia por um preço bastante interessante nesta semana.

Nokia-Lumia-520
Nokia Lumia 520 – Um Windows Phone mais barato

O Lumia 520 toma o lugar do 620 como smartphone mais barato da linha. Com preço sugerido de R$ 599,00 sem subsídio de operadoras, o aparelho tem excelentes especificações, muitas delas comparáveis com as do seu irmão mais velho, cujo preço é cerca de 300 reais maior.

Mas não se deixe enganar só pelo preço: O Lumia 520 conta com um processador Snapdragon de 1GHz, 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno, expansíveis através do slot microSD. O usuário desfruta dessas especificações através de sua tela IPS de 4 polegadas de 480×800 pixels. Ainda equipam o aparelho uma câmera de 5MP com auto-foco capaz de gravar vídeos 720p a 30 frames por segundo. A bateria de 1430mAh não surpreende, mas provavelmente é suficiente para dar conta do recado. O aparelho roda o Windows Phone 8, sempre em sua última versão. (Ouviu, Android?). Faltam alguns recursos presentes nos outros aparelhos da linha, como o NFC e a tela protegida por Gorilla Glass. Abaixo, um vídeo publicitário sobre o produto:

Assim como em vários outros aparelhos da linha Lumia, o Lumia 520 será vendido primariamente nas cores preto e branco, com a possibilidade de personalização do aparelho utilizando capas de várias cores, que devem chegar às lojas pouco depois do lançamento do dispositivo. Como citado anteriormente, o Lumia 520 já foi lançado pela Nokia no Brasil e deve chegar às lojas muito em breve. Nos próximos dias, teremos mais um excelente smartphone em termos de custo-benefício no Brasil. E na sua opinião, você acha que este novo celular pode atender bem o público que busca por um telefone inteligente mas não quer tirar muito do bolso? Deixe as suas opiniões na área de comentários.

Tags: brasil, Gadgets, Lumia, Nokia, Windows Phone

Você também vai gostar

Leia também!