GamesNotícias

TOP 10 dos jogos mais pirateados de 2008

Admita. Você já baixou alguma coisa, por mais insignificante que seja, pirata neste ano e provavelmente baixará ano que vem também, e no próximo ano também, e depois do próximo também, e assim vai.. Enfim, o site TorrentFreak montou e divulgou uma tabela com os jogos mais pirateados de 2008 pelo BitTorrent, ou pelo menos até o mês de novembro.

Em primeiro lugar, com 1,7 milhões de downloads piratas, ficou Sporespore_box1o RTS de Will Wright produzido pela Electronic Arts. Para se ter uma idéia da imensa popularidade que o jogo alcançou em meio aos piratas (e colaboradores), o jogo já tinha sido baixado ilegamente por mais de 500.000 pessoas antes de completar 10 dias de lançamento e atingiu a marca de 1 milhão de downloads ilegais ao completar um mês. Ah sim, vale lembrar que Spore foi equipado com o “eficiente” SecuROM na tentativa da freiar a pirataria.

Ocupando o segundo lugar, o popular e ainda vivo The Sims 2 – que por sinal é do mesmo criador de Spore e da mesma empresa (Maxis/Electronic Arts). O simulador da vida real de Wright atingiu pouco mais de 1,1 milhões de downloads piratas.

assassinscreed_boxE em terceiro, Assassin’s Creed, com pouco mais de 1 milhão de downloads. É interessante enfatizar que o título da Ubisoft caiu na internet quase 1 mês antes do seu lançamento oficial. Segundo denúncias, funcionários da fábrica que foi incumbida de produzir cópias do jogo em massa, pegaram algumas cópias “emprestadas” e… bom, aí você já deve saber.

Abaixo você confere a tabela completa que ainda inclui Crysis, da Crytek; Call of Duty 4, da Infinity Ward; o clássico GTA San Andreas, da Rockstar Games; e os recentes Far Cry 2, da Ubisoft e Fallout 3, da Bethesda.

top10_piratas

Tags: Downloads, Internet, Jogos

Você também vai gostar

Leia também!