Novidades e Lançamentos

Mobiup lança Loyup e transforma fidelidade em pontos tokenizados e interoperáveis

A Mobiup, empresa brasileira especializada em soluções digitais, anuncia o lançamento do Loyup, uma plataforma que transforma os tradicionais programas de fidelidade em sistemas baseados em pontos tokenizados, rastreáveis por blockchain e com integração a meios de pagamento.

A solução centraliza diferentes programas em um Super App e permite que os pontos acumulados sejam usados como forma de pagamento, com a mesma fluidez de um PIX ou cartão. O sistema também incorpora inteligência artificial para personalizar interações com os consumidores e gamificação para manter o engajamento com missões, recompensas e rankings.

De acordo com Fabiano Ribeiro, cofundador da Mobiup, o Loyup responde a uma necessidade crescente de modernização do setor. “Os modelos atuais são ineficientes e pouco atraentes. Nossa proposta é gerar valor real para o consumidor e dados estratégicos para as marcas.”

O motor da plataforma permite configurar regras de acúmulo e resgate de pontos com base em ações do usuário, enquanto o Modepay, tecnologia de pagamento nativa, garante usabilidade tanto online quanto no varejo físico. A tokenização dos pontos também viabiliza trocas entre marcas e a criação de comunidades personalizadas com os clientes.

A novidade chega em um momento de crescimento do setor. Segundo a ABEMF, os programas de fidelidade no Brasil movimentaram R$ 5,6 bilhões no terceiro trimestre de 2024, com mais de 240 bilhões de pontos acumulados. Ainda assim, a experiência do usuário segue fragmentada — desafio que o Loyup busca solucionar.

Atualmente em fase de testes com grandes marcas, a solução deve ser disponibilizada ao mercado nos próximos meses. Voltado para varejo, turismo, serviços e alimentação, o Loyup visa reposicionar a fidelização como ativo estratégico de relacionamento.

Você também vai gostar

Leia também!