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Solucionáticas, de 21 de maio de 2010

Prezado Abel Alves.
Estou mandando esse email para pedir um conselho. Tenho um Notebook DELL/Vostro com processador Intel Core 2 Duo e 2 GB de memória. Uso-o em casa conectado ao Velox e também a um roteador D-Link. Ultimamente minha conexão com a Internet tem apresentado significava instabilidade. Quando menos espero ela cai e fico por algum tempo sem poder “navegar”, receber e mandar emails, etc … Reclamei com meu provedor e chamei por duas vezes um técnico de minha confiança que fez diversos procedimentos para reparar a situação, inclusive a reconfiguração do modem (SpeedStream 4200) e do roteador. Sem sucesso. Chegou a aconselhar-me a passar para a Internet por cabo (Virtua) e até mesmo trocar de provedor. No entanto, tenho percebido ruídos (“interferências”) na minha linha telefônica que prejudicam (perturbam) inclusíve as ligações. Esses ruídos são mais frequentes durante o dia quando acesso muito a Internet. Pergunto: como moro num prédio velho, com cerca de 50 anos de idade, podem as instalações telefônicas estarem comprometidas prejudicando a transferência de sinal do Velox ? Lembro-me de que quando vieram instalar o Velox o técnico indicou-me um profissional que poderia refazer a instalação, da caixa geral do telefone para o interior do meu apartamento, melhorando consideravelmente as ligações telefônicas e também o acesso a Internet (no entender dele). Fiquei em dúvida e “deixei pra lá” a idéia posto tinha medo que a “emenda fosse pior que o soneto”. Como a instabilidade da Internet está incomodando e até mesmo me causando gastos talvez desnecessários (2 visitas do um técnico) será que não é por aí a solução ? Como não entendo nada de instalações telefônicas e não tenho técnico de minha confiança nesse mister fico em dúvida se é por aí a solução. Grato por sua orientação. Abraços. Roberto Rocha.

Roberto,
Realmente, se a fiação é antiga, vale apena trocar pois a quantidade de contatos defeituosos e emendas nos fios afeta diretamente a estabilidade da conexão. Alguns modems possuem uma ferramenta de diagnóstico que mede a relação sinal/ruído da linha. O ideal é que esta relação seja a maior possível, no mínimo 5 dB. Abaixo disso a quantidade de ruído afeta significativamente a conexão, causando quedas de sinal, instabilidade, etc. Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá Abel!
Não sei se você pode me ajudar. Tenho um micro com processador AMD “Barton 2.5” instalado numa “MSI K7N2 Delta” e 2 pentes de memórias de 256Mb cada um. As vezes o micro não inicia, dá um sinal de apito longo, repetindo sem parar, e não aparece nada na tela. O simples fato de desligar o micro no botão, retirar as memórias e recoloca-las novamente, faz o micro voltar ao normal. Como eu mesmo quem monto meus micros; tenho uma curiosidade muito grande de obter uma explicação sobre deste fato. Peixoto.

Peixoto,
O problema está sendo causado por sujeira nos contatos. Como você diz que monta seus micros, sugiro que você desmonte o micro, remova a poeira de todos os contatos. Aplique limpa contatos eletrônicos (achado em lojas de material eletrônico) em todos os contatos e remonte a máquina. Os problemas deverão desaparecer. Um grande abraço.

Prezado Abel.
Comprei um USB Digital TV que funciona muito bem em um netbook de 1Giga de RAM rodando Windows XP 32 bits e Blaze Video. Ao instalar em outro netbook, com 2 Giga de RAM, com processador melhor (Core 2 Solo) e Windows 7 64 bits (arranjei o driver na Internet), a imagem e o som entram perfeitamente, porém fica congelada permanecendo só o som. Atenciosamente, Marcus.

Marcus,
Como funciona perfeitamente no netbook com Windows XP, provavelmente o problema é o com o driver. Se for possivel, tente usar outro driver (pode ser que o mais antigo seja mais estável). Senão, infelizmente, o jeito é esperar por uma atualização do fabricante. Um grande abraço.

Tags: Hardware, Internet, Windows 7

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