Notícias

Pwn2Own 2010: IE, Firefox e Safari hackeados

Pwned
Pwned
Pwned: Safari, IE8 e Firefox

Pense no seguinte cenário: hackers se reúnem por três dias para uma competição, onde o objetivo é explorar vulnerabilidades dos principais navegadores do mercado para ganhar (ótimos) prêmios. Essa é a tradicional Pwn2Own, que teve seu primeiro dia da edição desse ano realizado ontem.

O primeiro navegador a ser invadido foi o Safari 4, rodando no sistema operacional da Apple, o Mac OS X Snow Leopard. Quem conseguiu foi Charlie Miller, repetindo o feito dos anos anteriores.

Em seguida, o Internet Explorer 8, o navegador considerado o mais seguro no bloqueio de malwares em estudo recente, foi abaixo. O holandês Peter Vreugdenhil foi quem conseguiu a proeza no Windows 7.

Por fim, o Firefox 3.6 no Windows 7. O alemão conhecido pelo codinome Nils conseguiu explorar uma falha no navegador da Mozilla. Assim como nos outros testes, o navegador e sistema operacional estavam completamente atualizados.

O único que sobreviveu foi o Chrome. Pelo menos nesse primeiro dia de competição nenhum dos hackers conseguiu manchar a imagem do navegador da Google.

Os hackers sortudos levaram os respectivos computadores utilizados na competição (MacBook Pro, HP Envy Beats, Sony Vaio e Alienware) e mais 10 mil dólares em dinheiro. As vulnerabilidades exploradas pelos participantes serão vendidas para Microsoft, Apple e Mozilla, e mantidas em segredo até que a correção seja liberada.

Fonte: Neowin.

Tags: Apple, Microsoft, Mozilla, Segurança

Você também vai gostar

Leia também!