
Um código encontrado dentro do aplicativo do YouTube para o Android revelou algo que já estava sendo previsto em rumores espalhados internet afora: canais pagos.
O código basicamente revela a “existência” dos canais pagos e mostra que não será possível manuseá-los como canais comuns no aplicativo móvel. Segue a transcrição das linhas de códigos:
You can only subscribe to this paid channel on your computer.
You can only unsubscribe from this paid channel on your computer.
Traduzidas, as mensagens dizem: “Você só poderá se inscrever neste canal pago no seu computador. Você só poderá cancelar a inscrição deste canal pago do seu computador“.
Outros rumores revelaram também que o Google está criando um serviço de streaming de música por assinatura nos moldes do Spotify, Rdio e outros, previsto para ser lançado no final de 2013. O serviço também possibilitará o aluguel de filmes e livestreams em pay-per-view, se aproximando bastante da televisão. Na verdade, todos esses boatos de canais pagos e serviços por assinatura podem ser um prelúdio de que a Gigante de Mountain View esteja se preparando para bater de frente com as empresas de TV a cabo. E eu acho bem feito!
Eu sempre fui tentado em assinar a Sky, por exemplo, mas sempre desistia por dois motivos: primeiro, eu vejo cada vez menos televisão. Segundo, eu pagaria por canais que jamais veria. Talvez, se eles tivessem um plano on-demand, onde o usuário pagasse apenas pelos canais que realmente quisesse ver, valesse mais a pena e eu assinasse. E é justamente isso que a Google promete – ou pelo menos os rumores dizem prometer – fazer. Com o dinheiro das assinaturas, eles poderiam até fazer séries exclusivas de grande qualidade, como a Netflix já vem fazendo, com a sensacional House of Cards. E até mesmo a HBO, que já é conhecida por séries fantásticas, como Band of Brothers, The Pacific e The Newsroom.
Enfim, mas por enquanto, tudo isso não passa apenas de rumor. E você, acha que estes planos vão pra frente ou tudo isso não passa de balela espalhada pela internet? Agora, pergunta principal: você pagaria por algum canal do YouTube?
[Android Police]