Notícias

Um Domingo Qualquer #038: Pokemons do Tim Burton

Eu não sou muito fã da obra de Tim Burton, admito. Pra mim, ele faz trabalhos muito “estranhos”. Mas a minha namorada o considera um dos melhores diretores da atualidade e um dos poucos que realmente faz arte no cinema. De fato, os personagens que ele cria para protagonizarem seus filmes lhe são bem peculiares. É como se carregassem a marca registrada Tim Burton®. Bom, saindo agora do universo sombrio e estranho de Tim, vamos para o outro extremo da coisa. Personagens fofinhos. Takeshi Shudo foi um cara que criou personagens tão fofinhos, mas tão fofinhos, que conquistou o mundo todo. Estou falando dos Pokemons! Quem aqui nunca quis criar um Pikachu, por exemplo?

Pikachu

Pokemons fizeram parte de toda a minha infância. Eu e meus amigos éramos tão viciados nesse anime que chegamos a criar um jogo de tabuleiro – ou quase – dos Pokemons. Eu tinha um amigo que era tão viciado, mas tão viciado nesses bichos, que ele sabia – e acho que até hoje sabe – o nome de todos os pokemons e na sua devida ordem. Ele decorava números de telefone associando a numeração com o pokemon correspondente. Era incrível!

Pois bem, quem, em sã consciência, pensaria em juntar Tim Burton e Pokemons num mesmo desenho? Bem, um cara que se auto-denomina Hatboy pensou e fez mais, ele desenhou como seriam os pokemons caso tivessem saído da mente doentia de Tim Burton. Dá uma olhada no pequeno e fofinho Pikachu:

Pikachu Tim Burton

Hahahaha!!! Maneiro, não é mesmo? Agora você entende quando eu digo que o trabalho do Tim Burton é um tanto quanto estranho. Fora o Pikachu, o nosso amigo Hatboy também transformou outros pokemons. Dá uma olhada:

Bulbassauro Tim Burton

Charmander Tim Burton

Squirtle Tim Burton

Venossauro Tim Burton

Charizard Tim Burton

Blastoise Tim Burton

E então, o que achou dessa “timburtonização” dos Pokemons? Eu achei bem maneira, bem criativa. Mas não tenho bem certeza se gostaria de ver o enredo de Pokemon seguindo os moldes dos filmes do Tim Burton. Bem, esta foi apenas uma amostra do trabalho do Hatboy. Em seu tumblr, ele continua publicando vários pokemons nesse estilo cinzento e Tim Burton de ser. Até o momento ele está no pokemon de número #030. Daqui que ele chegue ao de número #151 (que foi a geração original) ainda vai demorar um pouco. Por isso, é bom você seguir o Tumblr do Hatboy para acompanhar o surgimento de outros pokemons, além de outros tipos de desenho que ele publica por lá.

Esta foi a nossa coluna Um Domingo Qualquer desta semana. Espero sinceramente que você tenha tido infância e curtido os Pokemons. Assim, é batata você também ter gostado do post de hoje! :D Caso você queira colaborar com a nossa coluna enviando alguma sugestão de pauta, alguma coisa interessante que você encontrar pela internet, pode enviar um e-mail para contato@guiadopc.com.br ou mandar uma mensagem através de nosso formulário de contato. Veja outros textos que já publicamos nesta coluna:

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!