Dicas e tutoriais

Acer GridVista traz o Aero Snap para o Windows Vista e XP

GridVista em ação

O Aero Snap é uma ferramenta muito útil do Windows 7. Ela consiste em arrastar uma janela para um canto da tela de modo que a janela do programa seja redimensiona e ocupe metade da área do monitor. O GridVista, um software da Acer para notebooks da montadora, traz o recurso do Windows 7 para as versões Vista e XP.

GridVista em ação

O software é bastante personalizável. É possível dividir a tela ao meio, como acontece no Windows 7, em 3 ou até 4 partes. Essa última opção é útil para monitores full HD, muito comum hoje em dia. Quem usa mais de um monitor, o GridVista também oferece configurações diferenciadas para cada um deles.

Configurações do GridVista

E não para por aqui. O programa ainda traz outras opções úteis, como deixar uma janela translúcida ou fixar um programa, deixando-o sempre visível. Esses recursos podem ser acessados através dos botões adicionados no topo das janelas, ao lado do botão minimizar:

Ferramentas do GridVista

O primeiro botão oferece opções de transparência, mandar a janela para um dos cantos do monitor e informações sobre o programa. Na sequência, o botão do meio permite desativar temporariamente a função de arrastar a janela. E, por último, a opção de fixar a janela sobre outras.

O gratuito e leve Acer Gridvista pode ser baixado diretamente daqui.

Tags: Hardware, Windows, Windows 7, Windows Vista, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!