Dicas e tutoriais

Instale temas no Windows 7 Starter e Home Basic

Comparativo

Não é novidade para ninguém a abundante variedade de edições do Windows 7. A exemplo do Vista, muitas foram lançadas, sendo as edições Home Basic e Starter as mais econômicas e capadas de recursos. No caso do Starter, sequer alterar o papel de parede é permitido. Mas isso apenas de forma oficial, pois já existem utilitários que burlam essas restrições impostas pela Microsoft.

Comparativo
Fuja do Starter e Home Basic!

Dentre alguns programas de terceiros, incluindo o pago WindowBlinds, o melhor certamente é esse (download direto), criado por um programador russo mas compreensível com a ajuda do Google Translator.

O utilitário foi feito, obviamente, para o Windows 7 Home Basic e Starter, e trabalha de forma muito semelhante ao recurso nativo de outras edições do Sete. Veja só:

Windows 7 Starter
Windows 7 Starter com opção de personalizar

Como se não bastasse possibilitar a alteração de tema (incluindo aqueles feitos por terceiros, mas para isso é necessário habilitar o reconhecimento de temas extra-oficiais), sons, proteção de tela, e o papel de parede no caso do Starter, ele ainda se integra perfeitamente ao Windows. Basta marcar a opção ‘Desktop Context Menu’ para ter a entrada ‘Personalizar’ no menu de contexto da área de trabalho.

Outro ponto positivo desse utilitário é que ele também se integra ao idioma do sistema. Todas as frases são retiradas da própria biblioteca do Windows, ou seja, não importa o idioma, ele sempre vai falar a sua língua.

Usuários do Windows 7 Home Basic tem mais um motivo para instalar o aplicativo: segundo um vídeo publicado pelo criador do programa, ele habilita o Aero com efeito Glass (vidro, ou transparência). Se você é um (infeliz) usuário do Vista Home Basic, também temos uma dica semelhante. Dê um pulo aqui e veja como ativar o Aero Glass nessa versão do sistema.

Tags: Downloads, Software, Windows, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!