Dicas e tutoriais

Como saber quando o Windows Live Messenger (MSN) não está funcionando

Caiu!

De vez em quando, alguns serviços sofrem com sobrecarga e quedas inesperadas. Nunca viu isso? O Twitter vivia de quedas por culpa da alta demanda dos servidores. O Windows Live Messenger é vítima desses problemas em algumas ocasiões. Saiba como verificar se o serviço está online e funcionando.

Recentemente, várias pessoas estavam reclamando da instabilidade do Windows Live Messenger nas redes sociais. O programa não conseguia se conectar à rede da Microsoft e choveram reclamações por aí de gente sem saber o que fazer. Mas há um site da empresa que mostra o status do Hotmail, Calendário, conexões com outras redes sociais, SkyDrive (que passou por uma mudança interessante, esta semana), Contatos, Mesh, Proteção para a Família (software de controle), Live ID, e, consequentemente, o Messenger.

Status do serviço - Windows Live.
Status do serviço - Windows Live.

A página, que pode ser acessada pelo endereço https://home.live.com/status, mostra apenas problemas que foram relatados por uma quantidade considerável de pessoas. Lá já está esclarecido:

Esta página mostra o status atual conhecido dos serviços listados para sua conta. Somente os incidentes de serviço confirmados que influenciam grandes audiências são mostrados, exceto se indicado de outra forma.

Diretamente da página, é possível também fazer o tal relato. Dependendo do problema mostrado e da quantidade de pessoas com o mesmo problema, a Microsoft analisará o ocorrido e alterará o status na página. Isso também é possível clicando na seta ao lado de cada serviço na página, e, em seguida, no link “informe-nos”.

Considerando que o Windows Live ID será totalmente atrelado ao usuário do futuro Windows 8, é compreensível que haja um monitoramento atencioso da Microsoft e a atualização instantânea após algum erro de sistema.

Notícia original: LiveSide.net

Tags: Internet, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!