Dicas e tutoriais

Edite áudio e vídeos online com o FileLab

Editar vídeos e arquivos de áudio é algo que talvez você já tenha feito, ou então ainda vá fazer, seja para o vídeo da sua viagem ficar mais bonito, ou então para aquela gravação que você fez do seu amigo cantando ficar um pouquinho melhor. Mas uma das coisas que mais desanima a ter que fazer isso é a necessidade de baixar um aplicativo só pra fazer isso, até porque um é muito pesado, o outro é muito complicado…

E se você pudesse editar esses arquivos online, direto da janela do seu navegador, não seria muito mais fácil? Então, conheça o FileLab, que faz exatamente isso.

Sim, dá pra fazer bem mais do que transformar o vídeo num quebra-cabeça.

O FileLab Video Editor permite que você faça desde a edição mais básica de cortar, colar, misturar e dividir vídeos, até a mais avançada, como a adição de efeitos de transição, ou a sobreposição de vídeos e áudio em cima do que você estiver editando.

A interface dele é bem simples, ainda mais se você já tiver experiência com algum aplicativo do tipo. E a compatibilidade não é problema, já que o editor suporta vários formatos, inclusive em HD.

Os efeitos estão ali do lado, e é bem fácil usar eles.

O FileLab Audio Editor também conta com uma interface bem simples de ser usada e uma grande compatibilidade de arquivos. O aplicativo permite que você faça a edição do áudio, e adicione efeitos nele. Os efeitos, que ficam na esquerda, podem até ter nomes um pouco estranhos pra quem não entende do assunto, então, vale a pena experimentar os que você não conhece. Vai que um deles era o que você tanto buscava?

Aí, quando você encerrar o seu trabalho, também não precisa se preocupar se o arquivo vai pegar no seu MP3 ou no lugar onde você ouve suas músicas, já que o FileLab te deixa salvar os arquivos nos formatos mais usados por aí.

A única coisa que o FileLab exige de você, além do navegador, é a instalação de um plugin, que nem é tão pesado assim. O lado bom dessa exigência é que, mesmo funcionando pelo navegador, o editor não exige o upload do vídeo ou do áudio, o que poderia demorar horas e horas.

Então, que tal dar pelo menos uma chance aos editores de áudio e vídeo do FileLab? Até porque é melhor ter um aplicativo grátis e simples que faz só o que você precisa, do que ter um outro mais caro e mais pesado, que faz um monte de coisa que você nunca vai usar na sua vida.

Tags: Destaques, Internet

Você também vai gostar

Leia também!