Dicas e tutoriais

Agende tarefas no Windows com o Timepad

Nós sabemos que não são poucos os aplicativos que existem no Windows para agendar funções como a hora que ele vai desligar, por exemplo. Mas nem todos eles conseguem ser eficientes, práticos e bonitinhos. E se você procura um aplicativo que seja assim, o Timepad é uma boa escolha para todas as funções que você precisar agendar no Windows.

Só de abrir, você já vê como o aplicativo é bonitinho, lembrando a interface Ribbon do Office. Mas mesmo que você não gosta muito desse estilo no Office, vale a pena dar uma olhada e ver que ele fica bem interessante e legal de se usar no Timepad.

Mas como não é só beleza que faz um programa ser útil, ele também faz bem o que propõe: agendar tarefas no Windows. O destaque dele fica em fazer automaticamente funções como desligar, reiniciar ou hibernar o Windows: você precisa apenas selecionar a tarefa que quer fazer, escolher daqui a quanto tempo você quer que a função seja executada, e clicar em Start.

E você também pode agendar que um outro aplicativo ou um arquivo seja aberto daqui a um tempo que você quiser. É só clicar na setinha abaixo de Shutdown e depois em Run selected, que você vai ver a opção para isso.

Para completar, você também pode agendar tarefas para serem feitas quando a sua conexão ou o seu computador estiverem inativos. E você também não precisa ficar preocupado do computador desligar e nem te avisar: é possível configurar alertas visuais e sonoros para que você fique sabendo antes de ele fazer qualquer coisa.

Então, usando o Timepad você não tem mais desculpa para deixar o computador ligado a noite toda. Ou tem? Você deve saber isso melhor do que nós.

Tags: Downloads, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!