Dicas e tutoriais

Conheça a plataforma que vai te ajudar a aprender línguas

Que as plataformas digitais hoje em dia já são presentes quase que por completo na vida dos alunos, todo mundo sabe. Seja por meio de uma simples pesquisa online ou através de conteúdos específicos disponibilizados na internet por faculdades, cursos de pós-graduação ou afins, é cada vez mais comum o uso da grande rede para estudos. E a prática já vem se tornando tão normal que até grandes faculdades europeias e americanas já disponibilizam conteúdo online através de plataformas na internet para alunos do mundo todo.

66

A ideia pode ser muito bem aceita por pessoas que apresentam problemas de timidez ou para pessoas que enfrentam dificuldade na hora do aprendizado ou mesmo tem problemas para colocar em prática aquilo que aprendeu nas aulas. A proposta das plataformas também é excelente, pois, cria no aluno o hábito de estudar de casa. Um dos grandes expoentes das plataformas digitais de ensino é a Preply, que completa três meses de atividade no país e já atrai uma grande gama de alunos. De acordo com dados mais recentes, os brasileiros hoje em dia já acessam a internet de casa em grande parte dos imóveis no país e com a chegada da plataforma, que já atua em países do Leste Europeu e Estados Unidos, é a grande oportunidade para muitos brasileiros que tem pouco tempo para aprender uma segunda língua.

Apesar do curto espaço de tempo em atividade, a plataforma já conta com quase quinze mil professores de língua inglesa, que é o idioma mais procurado em todos os cursos de línguas. Além da língua inglesa, o curso oferece a possibilidade de se aprender francês, alemão, espanhol, russo, polonês e até mesmo uma das línguas mais difíceis de aprender que é o árabe.  De acordo com o site da plataforma mais de 60 mil alunos já encontraram tutores e tiveram a sua primeira experiência no site.

A logística para aprender é simples: a maioria das aulas é realizada via Skype, que é um programa de conversas online por meio de texto ou vídeo. Por meio dele que você vai entrar em contato com os professores disponíveis e lá acertar as primeiras aulas. E quem pensa que pode se aprender apenas línguas está enganado. A plataforma Preply (https://preply.com/pt/) oferece ainda uma série de matérias que variam entre Exatas, Humanas, Arte e até música, com aulas que podem ser lecionadas presencialmente ou via Skype, se tornando uma grande sacada para quem tem pouco tempo disponível ou dificuldade de se deslocar para os cursos tradicionais.

A Preply

É uma plataforma educacional que possibilita a busca por professores ou tutores que foi fundada em abril de 2013 e que já opera em vários países da Europa e Estados Unidos. Um dos grandes diferenciais da plataforma é possibilitar que o aluno escolha um tutor em sua localidade ou mesmo em outros lugares do mundo. O estudante tem ainda a possibilidade de fazer uma busca baseada com base em sua localização geográfica ou mesmo por preço (que varia de acordo com cada professor). A forma de pagamento é feita totalmente pela plataforma e o aluno ainda pode contar com 100% da devolução do seu dinheiro caso a aula não ocorra ou o professor não seja adequado às suas necessidades.

Você também vai gostar

Leia também!