A expectativa é de um crescimento de 25% em 2025, impulsionado pela sinergia técnica entre as equipes e pela crescente demanda por soluções integradas de dados, automação e machine learning
A Objective, multinacional brasileira especializada em experiências digitais e transformação de negócios, anuncia aquisição estratégica da Eleflow, empresa especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a integração, a Eleflow passa a operar como uma unidade de negócios especializada em Dados & IA, consolidando a oferta da Objective em soluções ponta a ponta – da estratégia à execução – com foco em dados, machine learning e IA generativa.
Com a nova estrutura, Paulo Eduardo Magalhães, fundador da Eleflow, passa a fazer parte do quadro societário da Objective na função de COO de Dados & IA, mantendo-se à frente da operação especializada. A liderança executiva também conta com João Paulo Miranda como CEO das marcas Objective e Eleflow, Jorge Sellmer como CRO, Leandro Saran como COO de Consultoria, Design e Desenvolvimento, e Ramon Tramontini como COO de Mercado Internacional.
“Esta união é uma resposta ao cenário atual, em que IA sem dados não entrega, e dados sem ação não transformam. Combinamos o melhor dos dois mundos para oferecer uma jornada completa: do dado bruto à decisão estratégica, da IA experimental à automação escalável e segura”, afirma João Paulo Miranda, CEO da Objective.
A expectativa é de um crescimento de 25% em 2025, impulsionado pela sinergia técnica entre as equipes e pela crescente demanda por soluções integradas de dados, automação e machine learning. A Objective é reconhecida entre as 8 melhores empresas de desenvolvimento ágil no Brasil pelo ISG Providers Lens e apresenta NPS médio entre 9 e 10 nos projetos conduzidos pela Eleflow. A operação cria um ecossistema completo de transformação digital com 600 colaboradores e 40 anos de experiência combinada.
A operação reúne 30 anos de experiência da Objective em transformação digital com mais de 10 anos de expertise da Eleflow em dados e inteligência artificial, criando um ecossistema com 600 colaboradores e cases comprovados de inovação e impacto real. Entre os resultados obtidos pela Eleflow, destacam-se:
● 90% das criações de vagas e pedidos de férias automatizados por agente de IA generativa em uma operadora de telecomunicações;
● 70% de melhoria na precisão operacional com machine learning para manutenção preditiva de caixas eletrônicos (ATMs);
● 40% de retenção de clientes em risco de cancelamento, com modelos preditivos de churn;
● 90% de acurácia na prevenção de fraudes, reduzindo a análise manual de 15% para 5%;
● 38% de redução de custos em uma fintech, com reestruturação da arquitetura de dados;
● 87,5% de ganho de eficiência no tempo de geração de relatórios (de 4 horas para 30 minutos) para uma farmacêutica multinacional.
As duas marcas continuarão ativas no mercado, com a Eleflow sendo apresentada como “An Objective Company”. A base de clientes atende a múltiplos setores e inclui organizações como Ebanx, Zurich, SulAmérica, Equifax, MSD, AstraZeneca, DHL, Minerva Foods, Globo, ArcelorMittal e Bauducco.